O livro “Belas Adormecidas”, de Stephen e Owen King, vai virar série de televisão. Segundo o site Deadline, a AMC, emissora de The Walking Dead, comprou os direitos da obra e já encomendou o piloto. Além disso, Owen vai escrever o roteiro do primeiro episódio. Enquanto que Michael Sugar e Ashley Zalta serão os produtores. Porém, ainda não possui elenco, como será a produção e nem data de lançamento.
De acordo com o Deadline, Stephen King disse estar muito animado com a adaptação: “Estou tremendamente empolgado para ver Belas Adormecidas ganhando vida em um formato que permita que a história seja contada do jeito que foi pretendida, com todo o seu mistério e drama”.
Nesse meio tempo, em julho de 2018, 14 adaptações de obras de Stephen King estavam sendo produzidas. No entanto, apenas uma estreou, a série Castle Rock.
Sinopse do livro:
Pelo mundo todo, algo de estranho começa a acontecer quando as mulheres adormecem: elas são imediatamente envoltas em casulos. Se despertadas, se o casulo é rasgado e os corpos expostos, as mulheres se tornam bestiais, reagindo com fúria cega antes de voltar a dormir. Em poucos dias, quase cem por cento da população mundial feminina pegou no sono.
Sozinhos e desesperados, os homens se dividem entre os que fariam de tudo para proteger as mulheres adormecidas e aqueles que querem aproveitar a crise para instaurar o caos. Grupos de homens formam as “Brigadas do Maçarico”, incendeiam em massa casulos, e em diversas partes do mundo guerras parecem prestes a eclodir. Mas na pequena cidade de Dooling as autoridades locais precisam lidar com o único caso de imunidade à doença do sono: Evie Black, uma mulher misteriosa com poderes inexplicáveis.
Escrito por Stephen King e Owen King, Belas Adormecidas é um livro provocativo, dramático e corajoso, que aborda temas cada vez mais urgentes e relevantes.
Belas Adormecidas ainda não há previsão de estreia pela AMC.