...

Quem disse que HQ não é literatura? Claro que é, e sem dúvidas Nimona é a prova disso.

A graffic novel, escrita e desenhada por Noelle Stevenson, narra a trajetória da jovem metamorfa, Nimona, no qual tudo o que queria era se torna uma vilã ao lado de seu ídolo Lorde Ballister Coração-negro. Porém, uma coisa que incomoda a anti-heroína logo de cara é o fato de seu ídolo seguir as regras e planejar seu plano de vingança contra a Instituição de Heroísmo & Manutenção da Ordem com calma e paciência, enquanto que Nimona é pavio-curto e impulsiva.

A história vai circulando pelo ponto de vista do Lorde Ballister e, algumas vezes, pelo Sir Ouropelvis, que percebem o potencial da metamorfa e como os seus poderes são extremamente fortes.

O livro é um exemplo de como os quadrinhos são uma forma diferente de literatura, já que eles foram criados para passar histórias reais adiante, pelos povos antigos e também foram utilizadas para satirizar políticos e a nobreza. Hoje, os quadrinhos contam histórias de diversos personagens e fatos históricos, não só apenas de Nimona.

O livro foi lançado pela editora Intrínseca e traduzido por Flora Pinheiro. A capa é linda, com os três personagens principais e tem a ilustração dos animais que a Nimona se transforma em relevo. A arte do quadrinho é única e ajuda dar o clima divertido e misterioso ao longo da narrativa.

Então vamos deixar o preconceito de lado, dizendo que HQ é só de heróis e Turma da Mônica, e dar uma chance a essa arte.

 

Por: Luisa Souto

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO