Fechando a série de livros “Bruxa Akata” em grande estilo, vamos conhecer a terceira obra, “Mulher Akata”, lançado pela Galera Record. Aliás, todo o enredo já foi considerado com uma das melhores fantasias dos últimos tempos. Especialmente por trazer elementos das crenças e rituais folclóricos nigerianos. Portanto, vamos ver mais de “Mulher Akata”:
Veja também- Confira o livro “Guerreira Akata”, a sequência de “Bruxa Akata”
Sinopse:
Tentando se encontrar depois da batalha com Ekwensu, do julgamento e do pedido de Udide, Sunny se depara com uma nova e enorme ameaça. Quando a Grande Aranha Artista dá ultimato nas meninas para que lhe devolvam em sete dias o que lhe fora roubado tanto tempo antes.
Porém, um objeto mágico extremamente poderoso e ameaçador como esse não estaria no Lugar Pleno. Não, a criação de Udide está bem-guardada nos confins da Vastidão, onde os meninos do clã Oha não são bem-vindos e os riscos para Sunny e Chichi são inimagináveis. Juntos, os quatro sairão de Leopardo Bate, abandonando totalmente o Lugar Pleno. Até para se aventurar na Vastidão, em universos paralelos e mundos incríveis que guardam segredos perigosos e criaturas assombrosas.
Quem é a autora?
Nnedi Okorafor nasceu nos Estados Unidos de pai e mãe imigrantes igbo (nigerianos). Possui Ph.D. em Inglês e é professora associada de escrita criativa, atualmente dá aulas na Universidade de Buffalo. Foi vencedora de diversos prêmios por seus contos e livros para jovens adultos: seu primeiro romance publicado para adultos, Quem Teme a Morte, venceu o Prêmio World Fantasy na categoria Melhor Romance; e Binti levou o Hugo Award e o Nebula Award de Melhor Novela de 2016. Nnedi vive em Illinois com sua filha, Anyaugo, e sua família.
O que esperar do livro “Mulher Akata”?
De fato, “Mulher Akata” tem tudo para ser um grande sucesso e concluir bem a saga. Okorafor cria um estonteante e original reino de magia africana baseado em crenças e folclores nigerianos em vez de se debruçar sobre conceitos previsíveis das fantasias ocidentais. Ainda mais que escreve futuros gloriosos e fantasias fabulosas. Seus personagens tocam nosso coração, e suas palavras abrem nossa mente para coisas novas. Ou seja, repleto de maravilhas.