tudo o que você precisa saber sobre Morbius

Após o avanço de Venom nos cinemas, chegou a hora de falar mais a respeito do que você precisa saber sobre Morbius. Afinal, está dando continuidade a sua franquia de spin-offs focados nos mais famosos vilões dos quadrinhos do Homem-Aranha, a Sony lança o filme que conta a origem do personagem. Desse modo, o projeto é estrelado por Jared Leto, que veio trazer visibilidade ao antagonista. No entanto, nem todo mundo sabe sua história. Por isso, vamos falar de tudo o que você precisa saber sobre Morbius:

Veja também: Conheça os principais vilões de Homem-Aranha

Origem:

Em primeiro lugar, o personagem é criação de Roy Thomas e Gil Kane, sendo que surgiu em 1971. Juntamente com Stan Lee, ele  estava pensando em usar o clássico Drácula em quadrinhos da Marvel. Porém, por conta do Comic Code Authority, que estava desqualificando obras com personagens tão sombrios, a equipe criativa resolveu modificar um pouco a origem do vampiro.

Inspirado por um filme que assistiu quando criança, Roy Thomas deu uma origem mais científica, fugindo do lado sobrenatural do Drácula. Dessa forma, o Dr. Michael Morbius era um bioquímico ganhador do Prêmio Nobel. Ele tentou se curar de uma rara doença sanguínea usando um tratamento experimental envolvendo morcegos hematófagos e terapia de eletrochoque. Mas acabou se infectando por pseudovampirismo, uma condição que o deixou parecendo um vampiro.

Veja tudo o que você precisa saber sobre Morbius
Morbiu em sua primeira aparição na revista The Amazing Spider-Man #101

Primeira aparição na HQ do Teioso:

Morbius teve sua primeira aparição na revista The Amazing Spider-Man #101, publicada pela Marvel em 1971. Na história, Peter Parker se muda para Flórida para pedir ajuda ao cientista Curt Connors por conta do surgimento de mais quatro braços em seu corpo. Além de lidar com essa bizarra mutação, o herói ainda é surpreendido pela chegada do vampiro.

Poderes:

Devido a sua condição, o antagonista passou a desejar sangue humano e a ter aversão à luz. Por outro lado, ganhou habilidades como voar, força e velocidade. Além da habilidade de cura. Incluindo que sua aparência também mudou, deixando a pele branca, os dente caninos afiados e o nariz achatado como o focinho de um morcego. Ao morder alguém, ele também transmite a doença, espalhando o pseudovampirismo.

você precisa saber sobre Morbius

Ele é de fato um vilão?!

Se existe algo bem discutido sobre o personagem é a sua classificação como vilão. Isso porque ele nunca foi como o Duende Verde, Electro ou o Doutor Octopus. Na verdade, seus ataques a Nova York e os inevitáveis confrontos com o Homem-Aranha eram muito mais reflexos dessa compulsão do que essa persona vilanesca que nos acostumamos a ver nos quadrinhos. Tanto que, na grande maioria das histórias, é retratado como essa figura trágica do homem que luta contra a sua própria monstruosidade. Não por acaso, quando consciente de suas ações, ele é alguém depressivo e até com tendências suicidas que tenta encontrar uma forma de voltar a ser um humano normal.

Não perca: 5 filmes que falam sobre a origem dos vilões

Filme:

Agora, é preciso falar do filme. A direção é de Daniel Espinosa e o roteiro é de Matt Sazama e Burk Sharpless. O elenco é composto por Jared Leto, Matt Smith, Adria Arjona, Jared Harris, Al Madrigal e Tyrese Gibson. De acordo com a narrativa, a trajetória do personagem vai sofrer pequenas alterações. Tudo para que sua transformação seja menos repentina do que originalmente. Ou seja, pavimentando um caminho que vai abordar mais das habilidades científicas do protagonista.

Sem contar que teremos ligações com os filmes de Tom Holland no MCU, mostrando o vilão Abutre vivido por Michael Keaton e sugerindo que o filme vai repercutir o final de Homem-Aranha: Longe de Casa. Contudo, resta saber se a visão do diretor vai garantir longa vida a Morbius no cinema.

Morbius chega em 31 de março nos cinemas brasileiros

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO