Olá, pessoas! Vamos comemorar essa sexta-feira 13 com todos aqueles monstros clássicos que permeiam nosso imaginário tenebroso nesta data. E se você não conhece esses clássicos, vamos mudar esse fato!

 

01. Freddy Krueger

 

Frederick Charles Krueger, ou somente Freddy Krueger, é o famoso monstro do filme; A Nightmare on Elm Street, ou como é conhecido aqui no Brasil; A hora do pesadelo. Nome que inclusive é a chamada para a maioria dos outros filmes do tio Freddie que viriam a ser lançados.

A origem de Freddy é bem pesada, ele é filho de uma freira que engravidou após sofrer abusos sexuais de homens que viviam no manicômio da rua Elm. Quando nasceu ele foi colocado para adoção, onde foi adotado por Mr. Underwood que nem de longe foi uma figura paterna para o garoto. Vivenciando uma infância imensamente violenta, sendo agredido por seu adotante e sofrendo retaliações e violência por outras pessoas aos qual, da a entende na lenda, ele era oferecido. Freddy desenvolveu um alto retalhamento onde cortava sua carne com navalha, navalha esta que inclusive utilizou para matar Mr. Underwood após mais um episódio de violência física. A lenda faz uma pequena linha entre o “dia a dia” de um Freddy que viveu como mendigo na cidade sendo atacado por adultos e perseguido por crianças e um Freddy que foi casado e teve uma filha.

Aliás, esse então monstro tem um desenvolvimento forte como “assassino de crianças”, mas em outros filmes da franquia ele também mata adolescentes (loucuras de Hollywood). Após ser solto depois de ter matado sua esposa (não fica claro na história o que aconteceu para solta-lo), Freddy foi perseguido pelos ambientes da cidades Elm que o queimaram (se liga no rosto derretido dele) no local onde ele ficava. Antes de morrer Freddy Krueger invocou demônios dos sonhos, ele os pediu imortalidade em troca de ser o maior assassino dos sonhos.

E assim ele mata suas vítimas, prendendo-os dentro de pesadelos ferozes e assustadores e perseguindo-os dentro do mundo dos sonhos até matá-los. Matá-los lá dentro e aqui fora. Então já sabe… Don’t fall asleep.

Musiquinha do tio Krueger…

One, two, Freddy is coming for you.
Three, four, better lock your door.
Five, six, grab your crucifix.
Seven, eight, gonna stay up late.
Nine, ten, never sleep again.

02. Jason Voorhees

 

Jason Voorhees sai do lago onde morreu afogado quando era criança toda sexta-feira 13. Se você nunca ouviu aquela frase: “hoje é dia do Jason sair do lago” em um dia como hoje, você realmente não esta sendo fã certo do terror (brincadeira haha). Jason morreu afogado no lago do acampamento Crystal Lake quando tinha 11 anos, após um momento de negligência dos monitores do acampamento. Na época sua mãe Mrs. Voorhees era a cozinheira deste acampamento.

LEIA TAMBÉM: O símbolo do terror, uma sexta-feira 13!

Foram muitos filmes desta franquia famosíssima que ficou conhecida como  ‘Sexta-feira 13’ aqui no Brasil, no primeiro filme intitulado Friday the 13th o Jason é o filho mais novo da Mrs. Voorhees e sai do lago nesta data para vingar a morte de sua mãe, nos outros filmes da franquia, os quais não era intenção que Jason tornasse o ícone que se tornou, ele também é retratado como saindo deste lago nessa data específica para vingar-se daqueles que negligenciaram sua segurança durante a infância. Por isso, se a gente pensar em mais ou menos a idade dos monitores destes acampamentos americanos, talvez faça sentido a maioria das vitimas do Jason serem adolescentes/adultos. As marcas registradas deste então monstro é… essa enorme faca (facão) que ele utiliza (mas não se preocupa não, porque se não tiver a faca ele usa outros objetos pontiagudos) e a mascara de horkeer. Um dos fatores na maioria dos filmes é que o Jason sempre retorna para o lago após o final da sexta 13, em alguns filmes é a própria mãe que sai também do lado e o arrasta ou os personagens que, conhecendo a lenda do Jason, dão um jeitinho de jogá-lo de volta.

 

03. Michael Myres

Michael Myres, é mais um personagem dessa grande e clássica coletânea do terror, desta vez, é a franquia Halloween que também é o nome do primeiro filme. Myres apareceu pela primeira vez no filme Halloween de 1978 dirigido pelo diretor John Carpenter e esse é um clássico incrível dos filmes do tipo slasher muitíssimo famosos nos E.U.A.

A história de Michael já começa bem macabra, diferente do que vocês notaram em Krueger e Jason que da a entender que tornaram-se o que são por terem sofrido com situações cruéis e malignas, o Myres parece já ter nascido com essa semente do mal, sabe?

Quando era criança, com 06 anos, Myles assassinou sua irmã mais velha (Judith) na noite de Halloween e após esse cruel ato ele ficou encarcerado em um manicômio durante 15 anos, onde, depois deste período fugiu e retornou para mais assassinatos na sua cidade natal Haddonfield. Michel, também diferente dos outros já citados, não tem uma áurea mística em torno de si, ele é realmente um homem real que comete assassinatos. Sua marca registrada é essa mascara branca que parece um rosto de cera opaco e sem sentimentos, sua arma é uma faca de chef e ele é um homem com proporções corporais bem grande (altura/tamanho).

 

É isso, espero que aproveitem essa sexta-feira 13 para assistir filmes dos gêneros e comer pipoca!

FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar?