Desobedientes: O lado sombrio da obediência

A nova série da Netflix, Desobedientes, mergulha em um suspense psicológico intenso que coloca em dúvida quem realmente está no controle. Vem saber tudo sobre a minissérie que está domindo o ranking de mais assistidos aqui no Brasil.
Conheça a história
Em Desobedientes, acompanhamos Alex Dempsey, interpretado por Mae Martin, um policial que se muda para Tall Pines com a esposa grávida em busca de uma vida tranquila. Tudo muda quando duas alunas tentam fugir do internato local e revelam que algo sinistro acontece dentro da escola. A diretora Evelyn Wade, vivida por Toni Collette, comanda o lugar com um discurso de disciplina e cura, mas seus métodos escondem um sistema de manipulação e abuso que coloca em risco todos ao redor.

O que esperar de Desobedientes
Sem dúvidas essa é uma minissérie com uma narrativa densa e cheia de tensão, que combina mistério policial com crítica social. A ambientação de início dos anos 2000, mas especificamente 2003, dá um ar nostálgico e claustrofóbico.
A minissérie possiu oito episódios e a cada episódio, o público mergulha em segredos e verdades distorcidas, questionando até que ponto o poder pode corromper. Confesso que alguns episódios são enfadonhos e arrastados, senti que a história demora a acontecer e quando acontece é tudo muito rápido e um tanto quanto desconexo. Entretanto, o enredo ainda é algo prende e deixa aquele sentimento de inqueitação no ar.
+ A Série “Adolescência”, da Netflix, é boa mesmo?
Criada e protagonizada por Mae Martin, a produção conta com atuações marcantes de Toni Collette e Sarah Gadon, além de jovens talentos como Sydney Topliffe e Alyvia Alyn Lind. Como dito anteriormente, a história foi nspirada em relatos reais de centros de reabilitação e programas de disciplina que usavam práticas abusivas. Além disso, Mae Matin disse que usou acontecimentos pessoais para escrever.
Vale a pena assistir?
Desobedientes aborda temas como controle, trauma, manipulação e o silêncio coletivo diante da injustiça. Sem dúvidas vale a pena assistir se você gosta de suspenses que vão além do mistério e provocam reflexões. Entretanto, a minissérie acaba pecando em alguns pontos e acaba deixando um ar de frustração com o final aberto.
Essa é mais uma série que não é apenas sobre crimes ou segredos, mas sobre como o poder pode se disfarçar de cuidado. Com atuações fortes e uma trama instigante, é o tipo de produção que deixa o espectador pensativo e com vontade de terminar tudo em um dia.



