...
Veja também a série mensal “Memória da Poesia Brasileira”

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN)  inaugura nesta segunda-feira, 27 de maio, às 15h, a série mensal “Memória da Poesia Brasileira”. Algo que que promoverá depoimentos públicos de autores para a posteridade. O primeiro convidado é o poeta Guilherme Zarvos. Portanto, vamos ver mais de “Memória da Poesia Brasileira”:

Leia também- Cine Subaé: As reflexões de Caetano Veloso nos anos 60

O que é “Memória da Poesia Brasileira”?

Os eventos da série “Memória da Poesia Brasileira” serão realizados sempre na última segunda-feira de cada mês, e serão divididos em duas partes: a partir das 13h, de forma privada, será realizada uma gravação do(a) poeta recitando seus textos, em registro audiovisual; às 15h, será realizado um depoimento público, com cerca de duas horas de duração, sobre a trajetória pessoal e poética do(a) autor(a). Os registros sonoros serão convertidos em álbuns digitais de poesia. Ao final de cada ano, os depoimentos transcritos e editados serão reunidos e publicados em livro.

Como começou?

A nova iniciativa da FBN objetiva o registro e a divulgação gratuita da poesia brasileira contemporânea para o público em geral. A curadoria e a apresentação ficam por conta do poeta e editor Sergio Cohn – atualmente responsável pela edição da revista Poesia Sempre, da FBN. O entrevistador convidado na edição de estreia é o poeta Heyk Pimenta. Para os próximos eventos, os depoimentos serão de nomes como Nei Lopes, Claudia Roquette-Pinto e Leonardo Fróes, entre outros.

Quem é Guilherme Zarvos?

Nascido em São Paulo em 1957, Guilherme Zarvos vive no Rio de Janeiro desde os dois anos de idade. É um dos fundadores do CEP 20.000 – um dos mais duradouros e importantes eventos de poesia da cidade, com uma longa trajetória de produção e divulgação da poesia contemporânea entre o público jovem. É autor de diversos livros de poesia, entre eles “Mais Tragédia Burguesa” (1998), “Morrer” (2002), “Zombar” (2004) e “Garota” (2019).

 

Serviço: “Memória da Poesia Brasileira”

Data: segunda-feira, 27 de maio de 2024.

Horário: 15h às 17h.

Local: Auditório Machado de Assis, Biblioteca Nacional.

Endereço: Rua México, s/nº – Centro.

Transmissão: YouTube (@fundacaobibliotecanacional)

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!