...
Filme Todo Dia imagem HD

Filme Todo Dia

Hoje é dia de mais um Livros x Filmes. Nossa coluna mensal que comentamos sobre a nossa perspectiva da história narrada no livro e a produzida para o áudio visual. No post de hoje vamos falar sobre a história de Todo Dia. Contudo, já para adianta eu garanto que o filme foi bem melhor que o livro.

Vale sempre lembrar que esse post contém muito spoiler, então se você não viu ou leu Todo Dia, é melhor nem seguir. Mas, caso queira, chega junto e vamos lá.

Na história, tanto no livro quanto no filme, o enredo gira entorno do mistério de A, que cada dia amanhece em um corpo diferente. Tudo estava normal até conhece a Rhiannon. É nesse momento que as coisas começam a tomar um rumo diferente.

Confira também: Resenha do livro Todo Dia

No livro temos uma Rhiannon um tanto quanto mimadinha. Ela gosta de A, mas com um pé sempre atrás. Claro não a julgo por isso, entretendo a forma que as vezes ela fala com A é extremamente injusta. Entendam, A sabe tão pouco quando Rhiannon o que está acontecendo em sua vida.

Por outro lado, temos no filme uma Rhiannon, um pouco mais amigável. Claro, ela também tem seus momentos chatos, mas transmite muito mais segurança para A que no livro. Outra coisa que chama atenção positivamente, é como ela lida com a situação. Ela surta como qualquer um surtaria, porém quando realmente entende aceita e fica disposta a ajudar.

Todo Dia Angourie Rice e Jacob Batalon
Angourie Rice e Jacob Batalon

Seguindo com a narrativa, no livro uma coisa que logo se destaca é como o autor separa os dias e os momentos. Afinal conseguimos ver exatamente em qual momento estamos e como a A se sente ao acordar em corpos diferentes.

Entretanto, no filme os dias passam mais demorados. Diferente do livro, o diretor explora mais o dia a dia do casal. O que é bem legal, pois você consegue sentir um pouco mais a conexão dos personagens. Coisa que no livro passa bem longe.

Confira também: Crítica do filme Todo Dia

Em geral, os dois, tanto livro como o filme, deixam uma lacuna muito grande sobre o que realmente acontece com A. Por essa razão, a história acaba sendo uma grande decepção. Tudo bem que no livro o autor tenta deixar no ar dicas básicas do que acontece. Sendo que no filme eles jogam e pronto acabou.

Resumindo, um não completa, nem acrescenta nada no outro. Ambos deixam falhas na história e transforma uma premissa que tinha tudo para ser bom em uma grande tragédia romântica.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO