...

Depois de Corra!, o diretor Jordan Peele chega aos cinemas com Nós, mais um thriller inovador. O filme segue a mesma linha de Corra!, que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, com críticas sociais. Vamos então conferir mais a fundo a nossa crítica de Nós de Jardan Peele.

O filme começa no passado contando a história de Adelaide Wilson, que quando criança sofreu um trauma psicológico. Depois disso passamos para o presente com a personagem já adulta e com uma família construída. De férias com a família, tudo parecia tranquilo até que coisas estranhas começam acontecer e convidados não desejados invadem a casa em que está.

Não espere um terror de arrepiar

Não espere um filme de terror com sustos. Não é essa a principal essência do filme por mais que ele seja considerado um thriller. O terror do filme está de fato na história, na premissa e nas situações. Contudo, por mais que não te dê medo, o filme deixa o expectador em alerta com o suspense do que irá acontecer em seguida. Aliás, o diretor consegue construir muito bem o mistério sem utilizar os clichês de terror.

Por mais que não seja uma filme de assustar, ele possuiu uma trilha sonora e jogos de sons sempre muito bons. Não é aquela trilha sonora que estamos acostumados em filmes de terror, é algo mais voltado para o gótico e o dramático. E é isso que dá o clímax das cenas mais tensas.

Agora, falando do filme em si. Temos um início bem construído e contextualizado. Afinal, as pequenas informações que Jordan apresenta nos primeiros minutos é o suficiente para entendermos o que irá se passar. Mas isso principalmente nos ajuda a começarmos a construir o quebra cabeça da história. Ou seja, logo nas primeiras cenas conhecemos melhor da história e descobrirmos mais da personalidade de cada personagem.

Entretanto, do meio para o final recebemos bambas de informações que de primeira talvez fique bem difícil de compreendermos o que está se passando. Até porque logo na metade temos uma pequena reviravolta e mais segredos são revelados. Não que o final não seja previsível, mas é algo que já esperava, porém a construção dele é bem interessante.

Personagens

Agora falando do que realmente dá a vida no filme, os personagens. Nós tem um elenco principal formado por 4 atores que fazem dois personagens ao mesmo tempo. Com isto são 8 personagens com personalidades completamente diferentes. Sendo assim, o diretor consegue trabalhar as personalidades de pessoas reais, sejam as que tem medo e não tem atitude, as pessoas determinas a conquistar seus objetivos, as que são comandadas, e muitas outras.

Entretanto, o destaque vai para Lupita Nyong’o que surpreendeu no papel tanto da principal quanto da antagonista. Lupita mostrou que consegue fazer um papel dramático e ao mesmo tempo uma vilã que não possui alma. Por mais que atriz tenha roubado a cena, não podemos deixar de citar seu ponto de equilíbrio, o ator Winston Duke. Ele interpreta o marido Gabe, um personagem de alivio cômico, porém muito exagerado.

Sem dúvidas, isso colaborou muito para que o filme perdesse um pouco terror. Não que o personagem seja ruim, mas vejamos: piadas a todo momento e fora de hora. No entanto, vale lembrar que Gabe é um personagem que caracteriza as pessoas reais que tem essa atitude diante de um problema e não conseguem levar nada a sério.

Conclusão

Mesmo não sendo um filme de terror tanto quanto o esperado, Nós ainda é um filme maravilhoso que vale apena assistir. Jordan nos apresenta um longa cheio de críticas sociais e pessoais sobre quem realmente queremos ser perante ao que a sociedade nos impõe. Recomendo assistir mais de uma vez, pois ao longo do filme várias questões são abordadas que pela tensão do momento acabamos deixando passar.

Nós estreou na quinta-feira passada (21/03), então corra para o cinema mais próximo e assista!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO