...
Malévola, Alice, cinderela e bela e a fera live-action

live-action

Não é de hoje que os filmes da Disney fazem sucesso em todo planeta. É claro que algumas histórias mereciam uma volta para contar sobre detalhes específicos que o original deixou para trás. E foi aí que os remakes ganharam os holofotes da indústria cinematográfica. Porém, de uma maneira diferente e inovadora, os estúdios Walt Disney estão transformando clássicos em Live-Action, que mostraram uma outra perspectiva das histórias já conhecidas por nós. Alguns exemplos são: “Alice no País das Maravilhas”, “Malévola”, “Cinderela”, “Mogli” e ” Bela e a Fera”. Mas, afinal, o que é um live-action e por que essa moda?

Alice no País das Maravilhas - Original e Live-action
Alice no País das Maravilhas – Original e Live-action

Esse fenômeno é um termo utilizado para definir os trabalhos que são realizados por atores reais, ao contrário das animações. Eles já eram conhecidos por trazer histórias de vídeo games e animes para uma adaptação cinematográfica. Quando o estúdio do camundongo mais famoso do mundo resolveu trazer essa técnica, eles trouxeram mudanças nas histórias clássicas para conceitos atuais que o público tende se identificar, além de, claro, relembrar a infância. Alguns geraram polêmicas, mas isso é considerado uma forma de atualização.

Tivemos a honra de prestigiar grandes histórias infantis sendo protagonizadas em filmes de grandes produções por atores que admiramos muito e que desenvolvem os melhores trabalhos. É realmente surpreendente o resultado de alguns de nossos contos infantis preferidos e espera-se que cada vez tragam mais.

Essa tendência é bacana, já que a tecnologia permite que filmes live-action utilizem os mesmos recursos presentes nos animados. Um recurso muito utilizado é o Motion Capture, que captura pontos do rosto e corpo do ator e cria, por computação, uma nova versão de imagem, baseada na feição e movimentação daquela pessoa. E, mesmo quando o personagem não aparece na forma humana, ele é interpretado por um artista renomado.

Motion Capture de Tartarugas Ninjas
Motion Capture de Tartarugas Ninjas

Mulan, Aladdin, Dumbo, O Rei Leão e Turma da Mônica são títulos que estão ganhando destaques com próximos live-action nas telonas. Os rumores em torno de produções de outros longas, como Think, sobre a Sininho de Peter Pan, e além da confirmação de sequências para Malévola, de 2014, e Mogli: O Menino Lobo, de 2016, estão correndo.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO