Ansiosos para saber o que a editora Intrínseca preparou para os leitores em abril? Então presta atenção que tem muita continuação e livro dos seus autores favoritos vindo aí.

Ferramentas dos titãs, de Tim Ferriss

Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos no mundo desde a época de seu lançamento, Ferramentas dos titãs se tornou um grande fenômeno. De volta às livrarias em novo formato, a obra de Tim Ferriss traz centenas de entrevistas do empresário com os convidados do podcast The Tim Ferriss Show — que já ultrapassou a marca de 800 milhões de downloads.

São conversas com celebridades como Arnold Schwarzenegger, investidores como Ben Horowitz, atletas lendários, oficiais do Comando de Operações Especiais dos Estados Unidos e até cientistas. Depois de dois anos de entrevistas sempre focadas em detalhes práticos para o dia a dia, Tim decidiu reunir em livro respostas a perguntas como: o que você faz na primeira hora depois de acordar?; Qual é sua rotina de exercícios?; Quais são as maiores perdas de tempo para os novatos na sua área de atuação?; Que suplementos você toma?

Selva, de Alexandre Saraiva

Após dez anos à frente de superintendências em três estados da Amazônia, Alexandre Saraiva foi parar nas manchetes dos jornais: primeiro, por liderar a operação responsável pela maior apreensão de madeira ilegal da história do país; depois, por apresentar ao STF uma notícia-crime contra o então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, acusando-o de obstruir a fiscalização. Em uma atitude insólita — porém coerente com a política de destruição ambiental do governo Jair Bolsonaro —, Salles havia questionado o trabalho policial e exigido que a carga de 226 mil m3 fosse devolvida aos madeireiros investigados.

Onze portas para a escuridão, de C.J. Tudor

Aclamada por seus enredos macabros e cheios de reviravoltas, C. J. Tudor lança sua primeira coletânea de contos com narrativas ainda mais sombrias. Nas tramas de Onze portas para a escuridão, nada é o que parece, e vida, morte, culpa e fantasia se misturam de forma aterrorizante.

Navegando entre a estranheza e o horror, os contos narrados nessas páginas nos apresentam uma série de realidades perturbadoras. Um homem parte em uma missão implacável que beira o fim do mundo. Uma garota com um estranho dom faz amizade com uma assassina sem coração. Quatro amigos resolvem explorar um prédio abandonado com segredos monstruosos. Pai e filha fazem uma viagem de carro por estradinhas rurais em meio ao completo breu. E uma tempestade de areia promete trazer lembranças indesejáveis. Se os romances de C. J. Tudor são aclamados por seus enredos tenebrosos e cheios de surpresas, esta primeira coletânea de contos da autora nos leva ainda mais longe, ao mostrar as faces mais perversas e criativas de sua escrita. Fascinante, sinistro e tremendamente original, Onze portas para a escuridão traz um compilado de histórias carregado de adrenalina e traz à tona  o que há de mais bizarro em nossa mente.

Melhor do que nos filmes, de Lynn Painter

Sucesso no TikTok, Melhor do que nos filmes acompanha Elizabeth Buxbaum durante o último ano do ensino médio. E isso significa nada menos que gestos grandiosos, um baile inesquecível e momentos apaixonantes.

Romântica incurável, a jovem sempre soube que seu vizinho não seria um bom namorado. Apesar de todos acharem Wesley Bennett simpático e muito bonito, Liz tinha certeza de que, na verdade, ele era um chato de galochas. Mas Michael Young era diferente. O amor de infância de Liz estava à altura dos protagonistas das comédias românticas de que ela tanto gostava, só que havia se mudado quando os dois ainda eram crianças. Dez anos depois, ele está de volta, mais lindo e charmoso do que nunca. E isso, claro, só pode ser um sinal do universo. Por isso, Liz está disposta a fazer qualquer coisa para conquistar seu verdadeiro amor. Até mesmo pedir ajuda a seu vizinho irritante. O plano é infalível: fazer com que Michael note sua existência e a convide para o tão sonhado baile de formatura. Mas conforme Wes e Liz se aproximam, ela vai questionar tudo o que sabe sobre o amor e descobrir que talvez seu “felizes para sempre” seja surpreendente — e melhor do que ela poderia imaginar.

Peitos e ovos, de Mieko Kawakami

Eleito um dos 10 melhores livros de 2020 pela Time, Peitos e ovos narra a jornada íntima de três mulheres de diferentes idades em busca de paz e de um futuro sobre o qual elas possam exercer algum controle.

A história é dividida em duas partes. A primeira delas começa quando, em um dia sufocante de verão, Makiko viaja de Osaka a Tóquio para visitar a irmã mais nova, Natsu, e a surpreende dizendo que gostaria de fazer uma cirurgia de aumento dos seios. Acompanhada pela filha, Midoriko, uma adolescente que há alguns meses só se comunica com a mãe por escrito, Makiko compartilha com a irmã a frustração que sente pelo comportamento da garota, desconhecendo o sofrimento pelo qual ela passa ao ser incapaz de verbalizar as pressões avassaladoras da puberdade. Sob o ponto de vista de Natsu, uma aspirante a escritora de trinta anos assombrada pelas dificuldades sofridas na juventude, desenrola-se a história dessas três mulheres reunidas em um bairro pobre de Tóquio. Ao longo dos poucos dias que passam juntas, o silêncio de Midoriko será um catalisador para que cada uma delas enfrente

Magnolia Parks, de Jessa Hastings

Romance de estreia de Jessa Hastings, Magnolia Parks tornou-se rapidamente um fenômeno do TikTok em posts que já alcançaram mais de 8 milhões de visualizações na plataforma. A obra acompanha um núcleo de luxo, drogas e paixões fervorosas na alta sociedade de Londres, guiado pelo ex-casal Magnolia Parks e BJ Ballentine.

Ela é uma socialite lindíssima, rica e egocêntrica. Ele é o bad boy mais popular da Grã-Bretanha. Magnolia e BJ nasceram um para o outro, e todo mundo sabe disso. O único problema é que ele partiu o coração dela. Por isso, há anos o ex-casal se encontra preso em uma rotina nada convencional: enquanto Magnolia namora outras pessoas para mantê-lo afastado, BJ dorme com outras garotas para se vingar dela. No fim do dia, porém, eles sempre acabam juntos, mesmo com todo o esforço para superar um ao outro.

O paradoxo de Atlas, de Olivie Blake

Na aguardada sequência de A sociedade de Atlas, destino é uma escolha. E toda escolha tem consequências devastadoras. O segundo volume da série que viralizou no TikTok e teve os direitos de adaptação adquiridos pela Amazon Studios prepara o terreno para um embate que pode definir o futuro da humanidade.

A resposta está dentro de você, de Yung Pueblo

Não é fácil estar em paz com nossas decisões, tampouco desapegar do passado e evitar frustrações. Em meio a tantos percalços, muitas vezes esquecemos que, para construir o futuro que desejamos, precisamos primeiro focar em nós mesmos e no nosso presente. É o que Yung Pueblo, autor de Clareza & conexão, sugere em seu novo livro que chega ao Brasil.

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO