...
Vamos falar do lançamento livro "Tudo que é sólido desmancha no ar"

Lançado pela Bertrand Brasil, do Grupo Editorial Record, vamos conhecer o livro “Tudo que é sólido desmancha no ar”. Aliás, por conta deste romance de estreia, Darragh McKeon foi indicado à categoria de Melhor Autor Estreante no Irish Book Awards. O enredo narra a forma como a vida de seus quatro protagonistas é permanentemente afetada pelo acidente de Chernobyl, enquanto traça o colapso da União Soviética. Por isso, vamos falar do livro “Tudo que é sólido desmancha no ar”:

Veja também: Resenha- Clara lê Proust, de Stéphane Carlier

Sinopse:

Em um prédio decrépito em Moscou, Ievguiéni, de nove anos, toca piano baixinho para não incomodar os vizinhos. Sua afinidade com a música, porém, não o protege do bullying que sofre dos meninos mais velhos que estudam com ele. Sua mãe, Alina, sente que o filho anda mentindo para ela, mas não tem tempo de confrontá-lo, pois está compensando com dois empregos a ausência do marido morto.

Mária, irmã de Alina, é uma ex-dissidente que trabalha numa fábrica de autopeças. Além disso, ela vai a Lomonosov duas vezes por semana para dar aula de inglês. Nas horas vagas, tenta superar os fantasmas do passado que um terceiro emprego lhe trouxe e que a assombram até hoje. A duzentos quilômetros dali, em Pripyat, o reator 4 da usina nuclear de Chernobyl explode.

Em um hospital, também em Moscou, o cirurgião Grígori dedica todas as horas do seu dia ao trabalho, para passar menos tempo pensando em seu casamento fracassado. Ao ser convocado a ir a Chernobyl, terá de pôr outras habilidades à prova para lidar com o negacionismo que vai encontrar lá.

Em uma vila em Gomel, na Bielorrússia, Artiom, de treze anos, acorda de manhã e vê que o céu está diferente. Está escuro. Seu pai, um homem descrente, brinca e diz que é o mesmo céu de sempre, só está de mau humor. Mas dois dias depois um soldado bate à sua porta, ordenando que sua família evacue a casa onde mora.

E a vida de todos eles nunca mais será a mesma.

Quem é o autor?

Darragh McKeon nasceu em 1979 e cresceu Tullamore, na Irlanda. Ele se formou pela University College Dublin e trabalhou com direção teatral na Europa e nos Estados Unidos, com empresas como a Steppenwolf Theatre, The Royal Court, a Young Vic e a Rough Magic Theatre. Foi indicado à categoria de Melhor Autor Estreante no Irish Book Awards com este livro. Atualmente, mora em Nova York. Tudo que é sólido desmancha no ar é seu romance de estreia.

O que esperar do livro?

De fato, olhar as consequências de um ato que mudou a história da humanidade é algo que mexe com nosso lado mais emotivo e nos mostra as batalhas diárias devido ao ocorrido.  Essa é a principal proposta de livro “Tudo que é sólido desmancha no ar”, no qual temos personagens complexos que tentam achar o sentido da vida em meio ao caos do acidente de Chernobyl. Sem dúvidas, esse é mais um lembrete de que o ser humano pode causar a própria ruína.

 

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!