Confira "Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix

"Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix

Sendo um dos mais esperados do momentos, vamos falar de “Heartstopper” e o que esperar da série adaptada pela Netflix. Afinal, a cada vez mais, as histórias young adult estão crescendo no mercado. E neste caso, promete esquentar os nossos corações. Especialmente, com um enredo representativo. Mas, antes, teremos que dar todo o contexto. Diante disso, vamos falar de “Heartstopper” e o que esperar da série adaptada pela Netflix:

De onde veio “Heartstopper”?!

Veja "Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix
Capas da série de quadrinhos “Heartstopper”

Originalmente publicado como webcomic no Tumblr e Tapas, é escrita e desenhada por Alice Oseman, no qual começou a ser postada em 2016 e continua até hoje. Inclusive publicada em formatos físicos. Dentro de seu Patreon, uma espécie de assinatura de Catarse, já conta com mais de 3.800 pessoas apoiando. No Brasil, a obra é publicada pela Editora Seguinte e já conta com três volumes lançados, apenas um atrás do que existe no exterior.

Agora, “Heartstopper” conta a história de dois meninos, Nick e Charlie, que se conhecem em uma escola britânica e desenvolvem sentimentos um pelo outro. Dessa maneira, acompanhamos um enredo que explora o amor, a vida e a amizade. Enquanto que os personagens lidam com questões da vida pessoal.

Veja também: 5 livros da Editora Seguinte para você conhecer

Adaptando para a Netflix:

Leia "Heartstopper" e o que esperar da série adaptada pela Netflix
Joe Locke, como Charlie Spring, e Kit Connor, como Nick Nelson em “Heartstopper”

Basicamente, a produção para o streaming seguirá o mesmo caminho dos livros. Ou seja, enfatizando o romance e amizade. Neste caso, o elenco apresenta os protagonistas Joe Locke, como Charlie Spring, e Kit Connor, como Nick Nelson. Junto com os protagonistas estão William Gao, Yasmin Finney, Corinna Brown e Kizzy Edgell. Ainda mais Sebastian Croft, Cormac Hyde-Corrin, Tobie Donovan e Rhea Norwood.

Esses fatos com certeza são consequência da presença de Alice Oseman, que além de autora da HQ é também roteirista da série e está bastante envolvida na produção. Sendo que o diretor Euros Lyn (Shelock, Doctor Who e Demolidor) e a produtora See-Saw, de “Top of The Lake”, também são nomes de peso da série.

O que esperar da série “Heartstopper”?!

Em primeiro lugar, já é possível perceber que “Heartstopper” tem tudo para ser aquela série de romance LGBT+ que a gente precisa conferir logo. Muito mais do que um romance, teremos assuntos presentes na série de quadrinhos. Por exemplo, lealdade, vida, tempo e até saúde mental. Dessa forma, a trama vai se desenvolvendo para a discussão de assuntos mais densos.

Em seguida, a produção da Netflix contará a história de todos os personagens, paralelamente, introduzindo suas narrativas aos pouquinhos e com bastante delicadeza. Tara, Tao, Charlie, Nick e muitos outros personagens terão seus desenvolvimentos desde o primeiro episódio. Além disso, o próprio casting com atores negros, asiáticos e trans já mostra que existe um cuidado com a representatividade, assim como na obra original. Sem contar que existe uma preocupação em honrar o material base e faz a alegria dos fãs com cenas transportadas exatamente do papel para a tela.

“Heartstopper” chega à Netflix no dia 22 de abril

LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso AMOR E LIVROS! ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JENNA EVANS WELCH, AUTORA DE AMOR E GELATO