...
Veja tudo sobre "Os Cem Mil Reinos"

Publicado pela Galera Record, veja tudo sobre o livro "Os Cem Mil Reinos"

Sendo o primeiro livro da  trilogia “Legado”, de N.K. Jemisin, vamos comentar tudo sobre essa grande aventura presente em “Os Cem Mil Reinos”. Decerto, é uma história épica que envolve muita política, deuses caídos e uma possível guerra a eclodir. Publicada pela Galera Record, o enredo promete trazer personagens fortes e uma narrativa fora do comum. Mas, será que de fato isso aconteceu?! Portanto, vamos descobrir agora falando de “Os Cem Mil Reinos”:

Não perca também: Conheça mais a carreira da autora N.K. Jemisin

A construção de um universo interessante:

Em primeiro lugar, é preciso dar um breve contexto. Após a morte de sua mãe,  Yeine é convocada pelo seu avô para concorrer como herdeira e assim governar os Cem Mil Reinos. Disposta a descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe, cada vez mais a jovem se vê envolvida com os Enefadeh. Estes são deuses antigos que foram aprisionados há muitos anos pela sua família e na rede de intrigas que tece na cidade do Céu. Ou seja, é nítido que temos uma construção de universo completamente nova e intrigante. Sendo que conta com uma inspiração a diferentes mitologias do mundo.

N.K. Jemisin traz uma história bem construída e cheia de emoções. Ainda mais, soube ligar muito bem a busca de Yeine por respostas ao mesmo tempo que vai desenvolvendo sua ligação com Enefadeh. Por falar a respeito, aqui temos deuses acorrentados aos humanos, uma sociedade completamente matriarcal e como o amor excessivo pode acabar sendo sua própria derrota

Confira a resenha de "Os Cem Mil Reinos"
“Os Cem Mil Reinos” envolve muita política, deuses caídos e uma possível guerra a eclodir

Uma protagonista cheia de atitude:

Agora, pense numa protagonista inteligente, teimosa, cabeça-dura e um tanto impulsiva. Mas que dá gosto de acompanhar e com muita representatividade. Toda a personalidade da Yeine é traçada pela incerteza do seu passado. Especialmente, por querer entender quem a mãe era antes de deixar o palácio e a família terrível. Também pela incerteza do futuro, uma vez que, chegando ali, descobre estar no caminho para o trono. “Os Cem Mil Reinos” trata o caminhar da protagonista como um desenvolvimento interessante, cheio de altos e baixos, de escolhas ruins e poderosas.
No entanto, a sua ligação com os deuses é o que mais enche as páginas. A princípio, dão a entender que são prisioneiros perigosos. Na verdade, eles logo se tornam peças importantíssimas na trama política. Principalmente quando se trata de descobrir quem é o verdadeiro “vilão” da narrativa. Incluindo que existem quebras de estereótipos e não há uma distinção muito delineada entre bem e mal. Por isso, são questões que inquietam a trama, e que motivam Yeine a seguir em frente.

Conclusão:

Portanto, “Os Cem Mil Reinos” foi uma leitura que permitiu uma experiência completamente inovadora e dinâmica. Algo que faz a pensar fora da nossa realidade, de forçar a imaginação a se expandir. É válido mencionar que fala sobre desejos carnais, vingança e liberdade. Aliás, remete ao preconceito, amor se tornando ódio e esperança. Sobretudo, os personagens  são extremamente bem construídos e multifacetados. Apesar de ser o primeiro livro da trilogia, possui uma história fechada. Diante disso, teremos mais a oportunidade de conhecer mais desse mundo criado por N.K. Jemisin.
Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!