...
Hallyu Rio evento sobre a cultura coreana

Hallyu Rio evento sobre a cultura coreana

Próximo domingo, dia 08 de julho, irá acontecer no Imperator, casa de grandes eventos, o Hallyu Rio, o maior evento totalmente voltado à cultura coreana no coração do Méier, no Rio de Janeiro. Mas você sabe o que é a Onda Hallyu?

A Onda Hallyu foi uma investida de empresários sul coreanos e do governo da Coreia do Sul, perante um país totalmente devastado pela guerra, para promover a sua cultura pelo mundo. A exportação da cultura pop, mais conhecida como Kpop, foi o começo da solução de seus problemas, começando pelo Japão e China, partindo em seguida para o resto do mundo.

Em 2009, a Onda Hallyu atingiu o mundo quando o sucesso Nobody, do grupo feminino Wonder Girls, emplacou na Hot 100 da Billboard, o maior chart de música dos Estados Unidos. Em 2012, foi a vez do Kpop estourar de vez, quando Gangnam Style, do rapper PSY, fez sucesso pelo mundo inteiro, sendo o clipe mais visto do YouTube no seu ano de lançamento. Chegando mais para 2017-2018, o grupo BTS se apresentou na premiação da Billboard Music Awards, sendo o primeiro grupo de Kpop a se apresentar em um evento de tamanha importância, abrindo os olhos de quem não conhecida a música pop sul coreana.

Já no Brasil, não há um evento específico que tenha sido o propulsor do movimento em solo brasileiro, mas os fãs foram os maiores responsáveis pela disseminação do gênero musical. Se fôssemos colocar em data, talvez 2011 tenha sido o ano em que a Onda Hallyu chegou em terras brasileiras e, em 2014, ocorreu o maior evento de Kpop no Brasil, o Music Bank, trazendo renomados grupos como SHINee, Super Junior e NU’EST para o Rio de Janeiro.

Hallyu Rio atrasões
Hallyu Rio atrasões

E agora em 2018, a terra da Garota de Ipanema recebe o Hallyu Rio, evento totalmente voltado para a cultura sul coreana.

O evento contará com um palco enorme, onde grandes nomes da música já se apresentaram, além de demonstrações de Taekwondo e palestras sobre intercâmbio.

Gosta de Kpop? Então terá também concurso cover de dança e de canto, além de uma pista totalmente voltada aos amantes da música pop sul coreana.

Quer conhecer o alfabeto? O evento vai oferecer um pouco do que é o Hangul (assim você pode começar a entender o que o seu bias tanto fala). A culinária coreana e o hanbok (vestimenta tradicional) também marcarão presença.

Lojas com uma variedade de produtos, tanto de kpop quanto de dorama, podem ser encontradas durante todo o evento, além de divertidos jogos e quiz desse universo.

Se gosta da Cultura Coreana, você não pode ficar de fora dessa. Marque na agenda: dia 08 de julho, domingo, a partir da 13h no Imperator, coração do Méier. Os ingressos estão a partir de R$20 e podem ser adquiridos pelo site: Link 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO