Novela mexicana Rebelde: Roberta, Diego, Mia e Miguel

Novela mexicana Rebelde

Está chegando a hora do grande jogo entre Brasil e México, um momento de decisão para ver quem vai prosseguir para as semifinais da Copa do Mundo. Ao invés de trazer mais rivalidade nas duas seleções, que tal algo para uni-las? E se tem algo que tanto o brasileiro quanto o mexicano adora, é o velho e bom drama da novela mexicana. Goste você ou não, com certeza já ouviu falar ou viu algumas cenas dessas novelas. Sendo que continuam dando o que falar, conquistando crianças e adultos, prendendo do início ao fim com seu gostinho diferente, carregado e dramático.

Então, confira agora cinco novelas mexicanas que conquistaram o nosso público brasileiro (e são reprisadas até hoje pelo SBT):

Rubi

Rubi foi uma das vilãs mexicanas mais amada pelos brasileiros. Foi ao ar em 2005 e tornou-se um verdadeiro sucesso. A novela já foi reprisada quatro vezes em terras tupiniquins e em todas as exibições garantiu ótimos números de audiência para o canal SBT. A trama conta a história de Rubi (Bárbara Mori), uma mulher que apesar de querer viver um grande amor, tem uma grande ambição por dinheiro.

 

Maria do Bairro

Exibida pela primeira vez em 1997, a novela ganha destaque no nosso país e a recepção do público fez com que a emissora reprisasse a trama seis vezes.
A história gira em torno de Maria, personagem interpretada por Thalia, uma garota de 15 anos que fica órfã e vive na periferia do México. Ela sobrevive com o dinheiro que ganha como catadora de reciclagem e graças ao Padre da cidade, que era muito amigo de sua falecida madrinha, Cassilda, a menina vai morar em uma mansão para tentar uma vida melhor.

 

A usurpadora

A novela protagonizada pelas irmãs gêmeas Paola e Paulina, ambas interpretadas pela atriz Gabriela Spanic, foi verdadeiro fenômeno no Brasil e no mundo. A novela já foi reprisada cinco vezes, sendo que a última exibição foi em novembro de 2016. Na história, as duas irmãs foram separadas ainda quando criança. Paulina cresce pobre, humilde e de bom coração, já sua irmã, Paola, cresce em meio a riqueza e aprende a valorizar os bens materiais e se torna uma pessoa arrogante e traiçoeira.

 

Carrossel

Um marco na teledramaturgia do SBT, a novela mostra a Professora Helena lidando com os dramas de seus alunos. Novela de 1989, exibida pelo SBT em 1991, 1993, 1995 e 1996. Com Gabriela Rivero, Ludwika Paleta, Christel Klitbo e Pedro Javier Viveros. Carrossel se passa na Escola Mundial e conta a história da doce professora Helena (Gabriela Rivero) e seus alunos. A trama foi exibida no Brasil pela primeira vez em 1991. Na época, ela ultrapassou a audiência do Jornal Nacional da Rede Globo por várias vezes. O SBT também teve sucesso com um remake com atores brasileiros.

 

Rebelde

Fenômeno e de um sucesso ímpar, a novela teen foi ao ar no SBT em 2005 e conquistou o público jovem da época. Em paralelo a novela, a banda RBD saiu da ficção e ganhou os palcos de vários países do mundo. Formada pelos seis protagonistas da novela: Anahí (Mia), Dulce María (Roberta), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher Uckermann (Diego), Maite Perroni (Lupita) e Christian Chávez (Giovanni), a trama mostrava as relações de jovens na Elite Way School, colégio de luxo onde adolescentes de classe alta se preparam para a vida.

BÔNUS DE NOLSTALGIA

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem