...

Quem curte uma boa luta deve ter se arrepiado ao assistir o trailer do filme Godzilla vs. Kong. Com estreia mundial prevista para 26 de março de 2021. Os dois gigantes já entram em cena com ódio nos olhos, pulam a pesagem e partem direto para a porradaria, ao som da música “Here We Go!” do rapper americano Chris Classic.

Pelo trailer, já é possível observar que teremos um combate acirrado com muito grappling, clichês e trocarão. E o grande slogan do filme fornece a pista de que teremos, sim, uma finalização. Não sabemos bem como essa queda irá ocorrer no “Monsterverso”, se apenas uma derrota, ou uma fatality.

Leia também: LENDAS URBANAS: A LOIRA DO BANHEIRO

Não é a primeira vez que os dois gigantes se enfrentam. Em 1962, os dois titãs se encontraram no filme King Kong vs Godzilla, no Japão, em dois combates. No primeiro deles Godzilla revida um ataque de pedras gigantes, usando o seu raio de calor atômico para queimar Kong, que na época faz uma retirada estratégica por não estar preparado para enfrentar o chamado Predador Alfa.

King Kong vs Godzilla mais antigo
Em 1962, os dois titãs se encontraram no filme King Kong vs Godzilla, no Japão

De um lado do ringue teremos um gorila gigantesco que mostrou 31,7 metros de altura e 158 toneladas na última pesagem feita. Ele tem músculos de aço, adquiriu uma habilidade de absorver eletricidade após um acidente ocorrido em Tóquio e tem uma queda por louras.
Do outro lado, o lagarto, também conhecido como Gojira ou Rei dos Monstros, atingiu, na última pesagem, 119 metros de altura e 90 mil. Sua aparência é a de uma iguana gigante praticamente indestrutível, que sofreu mutações por explosão de bombas nucleares, e adquiriu a capacidade de disparar raios de energia pela bocarra.

Leia também: CURIOSIDADE | A ORIGEM DA SÉTIMA ARTE

Resumindo, temos de um lado um dinossauro radioativo, que atira raios azuis pela boca quando está irado. Do outro lado, um macaco gigante que, se não tem todo esse poderio elétrico, tem duas coisas que seu oponente não tem: braços. Enquanto Godzilla tem um par de bracinhos que não permitem nem coçar o nariz, Kong os tem proporcionais ao corpo, e do exato tamanho para dar um mata-leão no adversário.

Pela sua importância, essa revanche está sendo aguardada desde os anos 1960. Para se ter uma ideia da habilidade e força dos oponentes, um deles escalou o Empire State em Nova Iorque. O outro simplesmente destruiu a ponte Golden Gate, em São Francisco. Independente do vencedor, vamos estar prontos para receber esse combate de abraços abertos.

https://youtu.be/ZQA-Bg9MydE.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO