...

Conquistar o carinho do público e da crítica não é uma tarefa fácil. Afinal, cada um tem uma visão diferente a respeito do projeto. Por isso, as críticas são extremamente importantes. Um dos meios que mais se destaca é o Rotten Tomatoes.

Para quem não sabe, é um dos principais sites quando o assunto é a nota de um filme. E, para conseguir uma avaliação acima de 97% não é nada fácil. Sendo assim, resolvemos separar uma lista com os mais bem avaliados filmes dentro do site. Dentre eles, a maior parte são verdadeiros clássicos da sétima arte, mas também há espaço para novidades. Trouxemos filmes que atingiram 100, 99 e 98%, ou seja, são filmes excelentes para a maioria das pessoas. Caso você não conheça algum, fica aqui essa dica para você não errar a sessão.

5. King Kong (1933) / (98%)

Quem diria que o primeiro filme do dono da selva seria um dos mais elogiados. Uma equipe de cinema viaja para uma ilha desconhecida, mas se depara com uma civilização primitiva que oferece mulheres a um macaco gigante. Quando essa civilização captura a estrela do filme, o diretor faz de tudo para conseguir raptar o macacão e levá-lo para Nova York, onde faria dele sua grande atração. Se os problemas não bastassem, King Kong se apaixona pela jovem atriz.

4. O Mágico de Oz (1939) / (99%)

Um clássico do cinema e da literatura é sempre um clássico. Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.

Leia também: 10 CURIOSIDADES QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O MÁGICO DE OZ

3. O Bebê de Rosemary (1968) / (99%)

Até o gênero do terror pode nos surpreender. Rosemary e seu marido mudam-se para um novo apartamento em Nova York, onde passam a conhecer um casal de idosos que mora logo ao lado. Entretanto, esse casal possui modos de agir, e logo invade a privacidade de Rosemary de forma que começa a incomodá-la. Algo há por trás disso tudo e Rosemay, grávida, começa a desconfiar das pessoas, querendo proteger seu futuro filho.

2. Intriga Internacional (1959) / (100%)

O executivo publicitário Rogher O. Thornhill é confundido com um agente do governo por uma gangue de espiões. A partir daí, envolve-se em uma série de desventuras incríveis e passa a ser perseguido pelos Estados Unidos, tanto pelo governo quanto pelos espiões.

1. Cidadão Kane (1941) / (100%)

Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada. Mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro e é considerado um dos filmes mais importantes da história. Tanto em sua trama quanto na produção.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO