Trazendo toda sua fonte cinematográfica, confira alguns dos filmes que inspiraram Greta Gerwig para criar “Barbie”. Aliás, temos uma variedade de conteúdo, dos clássicos aos atuais. Em entrevista ao Letterbox, a diretora do longa trouxe as obras que marcaram a sua vida e foram utilizadas para criar o universo da boneca. Portanto, veja os filmes que inspiraram Greta Gerwig para criar “Barbie”:
Veja também: Você sabe como surgiu a boneca Barbie?!
O Mágico de Oz:
Em primeiro lugar, temos a Terra de Oz como fonte de inspiração para criar a “Barbieland”, como disse a diretora: “Faz algo que eu queria emular, que são esses palcos sonoros incríveis e esses céus pintados e a sensação de artificial, que eu acho muito bonito e emocionante. E penso no cenário pintado da Cidade das Esmeraldas enquanto eles se dirigem a ela. Em nosso filme, temos a estrada de tijolos rosa em vez da estrada de tijolos amarelos. Também temos belos cenários pintados de horizontes.”
Um Americano em Paris:
Gene Kelly é um dos astros favoritos da artista, mas essa obra permitiu que ela trouxesse uma rotina matinal única e uma explosão de cores: “Escolhi “American in Paris” por muitas razões, mas a abertura principalmente, ele mora em um apartamento minúsculo e tudo se encaixa em todo o resto. E havia algo tão satisfatório em vê-lo cumprir sua rotina matinal. Mesmo que a Barbie tenha muito mais espaço, eu pensei, ‘Esta é uma ótima abertura.’ Então, eles têm Leslie Coron nesta cena muito gráfica e bonita contra uma sala totalmente roxa depois uma sala totalmente verde, e ela está passando seu dia. Apenas surreal.”
Cantando na Chuva:
Sim, um dos musicais mais clássicos gerou uma das cenas mais esperadas do filme “Barbie”: “Por muitas razões. Há tantas coisas boas em ‘Singing in the Rain’, mas há o balé dos sonhos dentro do balé dos sonhos que é uma das coisas mais incríveis, lindas e completamente desequilibradas. Então havia um espaço quando ele estava dançando com Cyd Charisse neste espaço tinha escadas, e ela tinha aquele longo cachecol branco que flutuava. Era assim que queríamos modelar o ballet do Ken.”
Neste mundo e no Outro:
Vamos dizer que este recebeu uma série de momentos inspiradores, que chegou no universo da boneca mais famosa do mundo.“É inventivo e teatral e também cinematográfico. E eles fazem tantas coisas na câmera e ideias inteligentes e as construções são extraordinárias. O céu, onde eles têm aqueles círculos com todo mundo olhando é tão deslumbrante. E então coisas congelam no filme, eles colocam a bola de pingue-pongue em uma corda para que sejam apenas pessoas paradas, o que é uma presunção maravilhosa, coisas assim. A inventividade é tão grande. E pensei muito sobre a iluminação desse filme também.”
O Show de Truman:
Este clássico da carreira de Jim Carrey também esteve interligado na produção, tanto em roteiro quanto detalhes nos cenários.“Eu assisti de novo antes de fazer este filme e Peter Weir muito generosamente ligou para mim antes de começar a filmar, e ele conversou comigo por um longo tempo sobre como ele fez esse filme e como o fizeram funcionar. E eles filmaram a céu aberto, mas penduraram luzes para que parecesse que estava em um estúdio.”
O Céu Pode Esperar:
“Uma coisa que eu amo nesse filme é o conceito extremamente elevado, mas sempre humano. Não há nada nele que faça você se sentir distante do filme. Embora de certa forma pareça meio maluco, quando você está assistindo é simplesmente lindo.” disse a diretora, com um dos filmes de comédias mais clássicos.
Os Embalos de Sábado à Noite:
Baseada nos sons marcantes dos anos 70, a diretora recorreu a um dos filmes mais marcantes da época: “Sempre tive a sensação de querer que este fosse um filme com uma trilha sonora incrível. E eu pensei que ‘Saturday Night Live’ obviamente tem essa trilha sonora incrível de Bee Gees.”
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