...

Neste sábado (25), o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, celebra o Dia do Orgulho Nerd. O evento inédito é organizado pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), e marca a inclusão da data no calendário paulista. A programação é extensa e totalmente gratuita, como desfile de cosplay, exposições, estações de jogos, exibição de animes e tokusatsu, shows e mais, das 10h às 22h.

Confira a programação

Em parceria com a PlayStation serão disponibilizadas dezenas de estações com uma seleção incrível de jogos como The Last of Us 2, God of War Ragnarök, Horizon Forbidden West e outros. Além dos jogos, os visitantes poderão conferir uma ativação especial dentro do jogo Pokémon Go. Durante o evento, todas as “Pokeparadas” do jogo, espalhadas pelo Parque Ibirapuera, serão temáticas do Dia do Orgulho Nerd SP.

  • Artist Valley

Dezenas de quadrinistas e ilustradores vão se reunir para mostrar toda a sua criatividade e apresentar seus trabalhos. Os artistas estarão reunidos no espaço Artist Valley, das 10h às 22h, considerado o coração de todo evento Nerd

  •  Workshops e empreendedorismo

O primeiro workshop com o tema “Empreendendo no Mundo do Cosplay”, será às 10h30, em seguida, às 11h20, o público poderá conferir o painel “Como Melhorar sua Performance em Concursos de Cosplay”.

  • Dubladores de Chiquinha e Seu Madruga

A programação dos painéis temáticos começa ao meio dia, com o “Centenário do Seu Madruga”. Conduzido por Renan Garcia, apresentador do canal Vila do Chaves, e com a presença de Carlos Seidl, a voz por trás do Seu Madruga, o painel será uma jornada através de fatos marcantes, explorando curiosidades tanto dos personagens quanto dos programas “Chaves” e “Chapolin”.

Já às 16h, quem sobe ao palco é Cecília Lemes – a voz da Chiquinha e de outros personagens icônicos, como: Artemis, em Os Cavaleiros do Zodíaco: Prólogo do Céu; a mãe da Bulma, em Dragon Ball Z; Cassidy, em Pokémon; Anri, em Jaspion; Key, em Jiraiya; dentre muitos outros. Será uma grande entrevista conduzida por Jefferson Kaio, e uma oportunidade para que o público possa mergulhar fundo na mente criativa por trás de grandes personagens.

  • Concurso de cosplay

Quem estiver presente, poderá, ainda, dar vida aos seus personagens favoritos em um concurso de cosplay. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas via formulário online.

  •  Exposição

O evento contará, também, com uma exposição de action figures, armaduras e itens gigantes. Serão 30 action figures, que estarão expostos em cubos de acrílico, além das armaduras de heróis japoneses em tamanho real, entre eles: Jaspion, Jiraiya, Kamen e Rider Black.

Ao redor da Bienal estarão expostos itens gigantes da Playstation, que vão conquistar os fãs de jogos, como o Martelo de Thor Ragnarök, e um gigante Playstation 5.

  •  Sala de cinema

Dentro da Bienal será montada uma sala de cinema, que vai exibir mais de 8 horas de conteúdo geek e nerd. Haverá exibição de animes como Shaman King Flowers recém-lançado no Japão e tokusatsu clássicos que fizeram sucesso no Brasil ao longo dos anos. O grande destaque fica para uma sessão especial da animação ganhadora do Oscar “O menino e a Garça”.

Confira a programação completa no site: www.orgulhonerd.sp.gov.br.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!