Como uma forma de celebrar a data, no Dia do Orgulho, confira uma lista de filmes com protagonismo LGBTQIA+. Mesmo que tenha uma leva de obra com a temática, ainda precisamos de mais enredos que abordam a comunidade. Mas, selecionamos alguns que trazem a representatividade. Portanto, vamos ver os filmes com protagonismo LGBTQIA+:
Leia também- Mês do Orgulho: Produções que você pode ver na MAX
Vermelho, Branco e Sangue Azul (Prime Video)
De fato, esse já virou um clássico quando falamos de filmes com protagonismo LGBTQIA+. Alex, o filho da presidenta dos Estados Unidos, se envolve em uma confusão com o príncipe britânico Henry, o que gera uma crise internacional de imagem. Os dois são grandes rivais, mas fingem que são amigos pelo bem de seus países. Porém, essa relação fria começa a derreter e dá lugar a um sentimento intenso e novo para os dois.
Crush: Amor Colorido (Disney +)
Uma jovem artista é forçada a se juntar à equipe de atletismo de sua escola, e usa isso como uma chance de ficar próxima da garota por quem está se apaixonando. Porém, seu coração resolve lhe pregar uma peça.
Rustin (Netflix)
Indicado ao Oscar 2024 e um dos filmes com protagonismo LGBTQIA+ que um enredo marcate. A história de Bayard Rustin, conselheiro de Martin Luther King Jr., que dedicou sua vida à busca pela igualdade racial e pela democracia. Porém, como homem negro e gay, ele foi praticamente apagado do movimento pelos direitos civis.
Bottoms (Prime Video)
As melhores amigas impopulares PJ e Josie, iniciam um clube de luta no colégio para conhecer garotas e finalmente perder a virgindade. Mas elas logo se veem perdidas quando as alunas mais populares começam a espancar umas as outras em nome da legítima defesa.
Shiva Baby (Prime Video)
A universitária Danielle se depara com uma série de encontros constrangedores em uma shivá, um período de luto no judaísmo. Ela fica amedrontada pelo surgimento de uma ex-namorada e de seu namorado secreto, que aparece com sua esposa e bebê.
Tangerina (Prime Video)
Duas trabalhadoras sexuais transgêneros passam por uma série de desventuras selvagens em Hollywood para encontrar o cafetão que traiu uma delas. Ao longo do filme, aprendemos sobre suas vidas como trabalhadoras sexuais, as ambições que ambas têm, bem como os vícios em que ocasionalmente se deparam.
Rent: Os boêmios
Livremente baseado na ópera “La Bohème”, de Puccini, de 1896, sete amigos que moram no bairro East Village da cidade de Nova Iorque nos anos 80 formam um grupo unido por dificuldades econômicas, um amor pelas artes e uma batalha contínua contra a crise da Aids.