...
Não perca 8 indicações da Intrínseca para presentear no Dia das Mães

Como uma forma de vermos suas histórias, veja a lista com 8 indicações da Intrínseca para presentear no Dia das Mães. Afinal, com as mães de agora ou do futuro, compartilhar o real parece necessário. Por isso, a editora trouxe esse apoio com esses enredos. Portanto, confira 8 indicações da Intrínseca para presentear no Dia das Mães:

Leia também- Lançamentos da Intrínseca para Maio/2024

A filha perdida, de Elena Ferrante

8 indicações da Intrínseca para presentear no Dia das MãesAdaptado para filme pela Netflix em 2021, temos a história de Leda, professora universitária de meia-idade que decide passar férias sozinha no litoral sul da Itália. À beira-mar, ela observa as idas e vindas de uma ruidosa família napolitana. Principalmente, com a  atenção especial para a jovem Nina e sua filha Elena, que está sempre acompanhada de uma boneca. Cercada por parentes autoritários e imersa nos cuidados com a filha, Nina faz Leda pensar nas expectativas que tinha quando jovem.

Peitos e ovos, de Mieko Kawakami

A história é contada sob o ponto de vista de Natsu, uma aspirante a escritora de 30 anos assombrada pelas dificuldades sofridas na juventude. A trama da moça se mistura à da irmã, que deseja fazer uma cirurgia de aumento dos seios. E da sobrinha, que há alguns meses só se comunica com a mãe por escrito. De forma honesta e bem-humorada, a autora retrata as alegrias e pressões vividas por mulheres, e também a busca delas pelo controle do próprio futuro.

Mika na vida real, de Emiko Jean

Leia 8 indicações da Intrínseca para presentear no Dia das MãesDentro da obra acompanhamos a história de Mika, cuja vida aos 35 anos não poderia estar mais caótica. Dezesseis anos após entregar Penny, sua filha, para adoção, Mika recebe uma ligação dela. Penny está determinada a construir uma relação com a mãe biológica, que se vê forçada a inventar uma existência completamente diferente da sua para impressioná-la.

 

 

O jogo dos desejos, de Meg Shaffer

Lucy Hart é uma jovem professora que, rejeitada pelos pais, encontrou conforto nos livros durante a infância solitária. É graças a esse amor pela literatura que ela consegue a oportunidade de explorar a mágica Ilha Relógio, onde seu autor favorito promove uma misteriosa competição. O prêmio, a única cópia de seu mais novo livro, pode significar a realização do maior sonho de Lucy. Ou seja, adotar Christopher Lamb, um garotinho que divide com a professora a solidão e a adoração pela leitura.

Os corações perdidos, de Celeste Ng

Em uma sociedade distópica, na qual o governo dos Estados Unidos persegue pessoas de origem asiática e retira a guarda dos filhos daqueles que se opõem à nova legislação, o pequeno Bird Gardner sabe que não deve fazer perguntas nem chamar atenção. Mas, ao receber uma misteriosa carta, ele decide investigar o paradeiro da mãe, uma poetisa sino-americana que abandonou a família anos antes.

 

A cachorra, de Pilar Quintana

Não perca 8 indicações da Intrínseca para presentear no Dia das MãesO livro acompanha Damaris, cuja vida foi marcada por tragédias. Apesar da companhia do marido, com quem mantém uma relação de altos e baixos, ela carrega uma solidão aprofundada pelo desejo irrealizado de ter filhos. Quando decide adotar a cachorra da ninhada de uma vizinha, a força e a intensidade dessa relação alteram tão drasticamente as dinâmicas de sua existência que Damaris já não sabe se a simples presença do animal fez sua vida ganhar ou perder o rumo.

Os oito vestidos Dior, de Jade Beer

Após Lucille receber da avó a missão de recuperar um inestimável vestido Dior em Paris, a jovem se depara com um mistério muito maior do que imaginava. Afinal, as pistas a levam para 1952 e a deixam envolvida no passado de Alice Ainsley, esposa de um importante embaixador britânico. Porém, mesmo vivendo em épocas completamente diferentes, os caminhos de Lucille e Alice se cruzam.

Extraordinário, de R. J. Palacio

8 indicações da Intrínseca para presentear no Dia das MãesExtraordinário acompanha Auggie, um menino que nasceu com uma síndrome genética rara e precisou passar por diversas cirurgias no rosto. Por causa das complicações, Auggie estudou em casa até os dez anos. Quando decide ter aulas em um colégio de Nova York, ele precisará enfrentar uma difícil missão: convencer os colegas de que, mesmo com a aparência incomum, é apenas uma criança igual às outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO