...

A produção sul-africana da Netflix, Sangue e Água, está dando o que falar. A série é repleta de mistérios e conflitos de adolescentes muito bem trabalhados. Assim como diversas outras séries que vem abordando esse universo de estudantes, muitas coisas acabam sendo repetitivas e clichê. Entretanto, você não irá se arrepender de assistir essa. Por esta razão, listamos algumas curiosidades para você, que ainda não assistiu, ficar ainda mais com vontade e para você, que viu, ficar ainda mais louco enquanto aguarda a segunda temporada. Prontos?

  1. Produção

    Nosipho Dumisa, que dirigiu Number 37, assina a produção ao lado de Benjamin Overmeyer pela Gambit Films. Que também conta com Daryne Joshua e Travis Taute escrevendo e co-dirigindo

  2. Elenco

    Para fazer uma série bem representativa e carregada de significados, os diretores resolverem escolher atores locais para dar mais veracidade e emoção a história.

    As duas personagens principais de Blood & water juntas
    As duas personagens principais de Blood & water juntas
  3. Produções africanas

    Sangue e Água é a segunda produção original africana que a Netflix investe. A primeira foi Queen Sono que estreou ano passado. A série tem Peal Thusi no elenco e narra história de uma espiã altamente treinada por uma agência governamental da África do Sul, cujo objetivo é melhorar as vidas dos cidadãos africanos.

  4. Baseados em fatos reais?

    Pode parecer um pouco assustador, mas o tema central de Sangue e Água teve como base um fato que ocorreu na Cidade do Cabo em 1997. Assim como uma das personagens da série, Zephany é uma mulher sul-africana que foi sequestrada do hospital quando tinha dois dias de vida. Celeste, mãe de Zephany, deu à luz e pouco antes de adormecer ela conseguiu se lembrar de uma mulher em uniforme de enfermeira confortando a filha. Embora a série não revele completamente como Fiks foi sequestrada após o nascimento, ela deixa algumas dicas que confirmam que o caso dela era muito semelhante ao de Zephany.
    Mais tarde Zephany escreveu um livro intitulado “Zephany: Duas mães, uma filha, uma história verdadeira e surpreendente”, em que ela dedicou às duas mães.

    ator que interpreta o KB de sangue e água é modelo na vida real
    Thabang Malaba resolveu deixar um pouco de lado a vida de modelo e arriscar como ator
  5. Das passarelas para Netflix

    Para quem assistiu a série percebeu que o personagem KB tem uma pega de modelo e isso aconteceu de maneira natural já que Thabang Malaba, o ator que dá a vida ao KB, é um renomado modelo sul-africano que resolveu virar ator.

  6. Continuação

    A Netflix ainda não manifestou a renovação para uma segunda temporada da série, mas é claro que nós estamos aqui loucos esperando por esta notícia. A única coisa que sabemos é que a streaming está empenhada em investir em mais produções Africanas.

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO