...
Filme Todo Dia imagem HD

Filme Todo Dia

Essa não é uma crítica do filme Todo Dia que levará em conta a história do livro, e sim apenas a história contada no filme. Então, sem comparações.

Inspirado na história de David Levithan, Todo Dia é sobre A que tem o poder de acordar todo dia em um corpo diferente e viver a vida daquela pessoa. Tudo estava indo como planejado: viver a vida da pessoa sem causar danos, mas tudo muda quando A conhece Rhiannon e se apaixona. Agora A fará de tudo para sempre está por perto da menina e conquistá-la todo dia.

A história tem uma premissa bem interessante e instigante. Afinal, imagina acordar todo dia em um corpo diferente e não poder se apegar a nada do mundo físico? Difícil. E é nessa curiosidade que a trama se desenrola. Como dito no início, não iremos fazer comparações com o livro, essa parte ficará para outro momento aqui no site. Por enquanto iremos apenas falar sobre nossos sentimentos em relação ao filme.

Todo Dia tem um história leve, fofa e com andamento. Não espere uma história sem emoção e monótona, muito pelo contrário. O filme é bem agitado e mistura vários momentos, felizes, tristes, de medo e até mesmo aborda assuntos, tudo bem que maneira bem rasa, que são importantes serem discutidos. Como por exemplo, suicídio, mães super protetoras e o amor de forma geral.

Todo Dia Angourie Rice e Jacob Batalon
Angourie Rice e Jacob Batalon

O que é bonito e interessante nessa história é como ela mostra que o amor não tem cara. Que você pode se apaixonar simplesmente nas atitudes de alguém, sem importar se ela é homem ou mulher, gordo ou magro, rebelde ou nerd, nada disso importa. O que temos que ver e sentir é o interior das pessoas. E é exatamente o que Rhia sente quando conhece A, e não tem medo de qual será sua próxima aparência, apenas deseja ficar para sempre ao seu lado.

Tudo é bem desenhado na história e segue uma cronologia que faz sentido, porém conseguimos sentir que tudo acontece de forma muito rápida, que acaba deixando algumas lacunas no meio do filme. Isso atrapalha? Talvez um pouco, pois quando tudo começa acontecer, o mínimo que esperamos é que o casal consiga, juntos, buscar uma solução para o problema.

Angourie Rice e Owen Teague
Angourie Rice e Owen Teague

Não é uma história ruim, mas por conta de alguns pequenos equívocos de roteiro acaba não deixando o espectador empolgado, pois esperamos algo e no final acabamos por não receber. As situações ficam muito corridas e não apresentam uma solução para a história principal. Não que o filme seja péssimo por isso, pelo contrário, é bom. O final, o final por sua vez, acaba sendo um tanto imprevisível por se tratar de um filme adolescente que sempre esperarmos aquele final clichê.

Outro ponto que incomoda são os cortes bem brutos em algumas cenas do filme. Algumas passadas de cenas não receberam o devido tratamento e passam uma impressão de erro de continuação, como se alguma coisa naquela situação tivesse sido deixada de lado. Mais uma vez aquele vazio que o filme deixa.

No geral, Todo Dia tem uma mensagem linda a ser explorada e admirada. Mesmo não causando muito entusiasmo, ainda assim vale a pena ser assistido uma vez na vida. É uma história emocionante que vai muito além de uma romance jovem.

Todo Dia chega aos cinemas, oficialmente, no dia 26 de julho.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO