...

O mais recente lançamento da Netflix, Pai em Dobro, chegou hoje, dia 15 de janeiro, na plataforma. Esse é o primeiro filme da Maísa após deixar o SBT. A atriz já atuou em outros papéis, mas mostrou para o que veio e deu um show de atuação.

Maísa chegando em Santa Tereza, no Rio de Janeiro
Maísa como Vicenza, em novo filme na Netflix.

História do filme:

Vicenza (interpretada por Maísa) é uma jovem que acabou de completar 18 anos e deseja conhecer seu pai. Sua mãe acredita que não é o momento, porém a jovem está determinada. Após sua mãe viajar para a Índia para um retiro espiritual, Vicenza parte para o Rio de Janeiro em busca de realizar seu sonho.

É então que ela chega no bairro de Santa Cruz, conhece Paco (Du Moscovis) e da a notícia reveladora: que talvez ele seja seu pai. Ela só não esperava que outro homem também pudesse fazer parte de sua família. No caso, é uma surpresa também para Giovanne (Marcelo Médici) quando a jovem dá a mesma noticia a ele.

Assista ao trailer

Pontos positivos e negativos do filme

Já começo dizendo quão fofo é esse filme, sério! A Maísa está extremamente encantadora no papel principal e a história não seria a mesma coisa sem ela. A personalidade de menina que está conhecendo agora a cidade grande e que possui outros costumes foi muito divertido de ver. Dessa forma, por diversos momentos vemos a personagem sendo bem sincera e expondo os costumes aprendidos em seu lar – o Universo Cósmico -, que é completamente distinto do pessoal do Rio de Janeiro! Vicenza é tranquila, conhece diversos tipos de chás e ervas, sabe fazer trabalhos manuais e conquista todo mundo a sua volta com seu sorriso e simpatia.

Mas não é apenas ela que conquista! Os personagens secundários também são demais e tiram boas risadas ao decorrer do filme. Na trama não existe um “vilão” ou um “mal” a ser combatido, apenas uma menina em busca de um pai. E toda complexidade que ela passa ao encontrar dois!

Mas o que não funcionou?

Obviamente sabemos que o filme se trata de uma ficção, porém, alguns acontecimentos parecem absurdos demais. Principalmente se você mora em cidade grande! Sabemos que nada grave vai acontecer porque não é a premissa do filme, mas em diversos momentos e situações Vicenza poderia correr um sério perigo. Sem conhecer ninguém e sem dinheiro, uma menina de apenas 18 anos de idade faz uma viagem escondida da mãe para um lugar totalmente novo. Sabemos que na vida real as coisas não são tão simples assim, e esse foi um ponto onde eu precisei me convencer mentalmente de que “era só um filme”.

Outro detalhe é que o filme foi gravado durante a pandemia. Apesar disso, vemos diversas situações com mais personagens do que seria preciso. Acredito que algumas cenas poderiam ter sido melhor adaptadas para ter menos gente e, assim, por menos pessoas em risco!

Tem livro?

Para amantes de literatura, vocês já podem comemorar! A obra escrita por Thalita Rebouças, leva o mesmo nome do filme e apresenta uma narrativa leve e divertida. Você pode conferir a resenha completa aqui.

Livro de Thalita Rebouças, Pai em Dobro.
Livro de Thalita Rebouças, Pai em Dobro.

Você pode comprar o livro abaixo:

Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias