...

De um professor sinistro em Hogwarts até um Juiz com voz potente, Alan Rickman sempre trouxe novidade e presença em seus papéis. Vindo do mundo do teatro, é quase um estudo de interpretação em suas habilidades artísticas. Sendo assim, resolvemos homenagear e matar um pouco de saudades, vamos relembrar 5 papéis icônicas do ator.

PS: Se preparem para possíveis lágrimas!

1. Saga Harry Potter

E vamos começar com o papel que o consagrou com um dos personagens mais complexos da história.
No primeiro filme da saga, o ator protagoniza a cena da primeira aula de Poções de Harry Potter, em que ensina uma importante lição ao bruxo. Contudo, ao flagrar Harry conversando com amigos, o professor faz uma pergunta a ele, que não sabe responder. A bronca foi tão grande que ficou eternizada no portfólio de Rickman. Após isso, teremos uma coletânea de momentos marcantes de Severo Snape.

2. Duro de Matar

Seu primeiro personagem no cinema, o vilão Hans Gruber chamou atenção no thriller estrelado por Bruce Willis. Saído da peça “Les Liaisons Dangereuses” (“Ligações Perigosas”, em português). Com isto, o filme foi um verdadeiro sucesso, ele começou sua carreira cinematográfica com um grande blockbuster.

3. Sweeney Todd: o barbeiro demoníaco da Rua Fleet

Os melhores atores são versáteis e não estão confinados a apenas um tipo de papel. Rickman era assim, e não teve medo de aceita fazer parte de um musical de Tim Burton. Em Sweeney Todd, o artista interpretou o Juiz Turpin, o homem responsável por arruinar a vida do personagem vivido por Johnny Depp. Embora cantar não tenha sido um dos pontos fortes, ele entrega uma performance brilhante.

4. Razão e Sensibilidade

Baseado no romance homônimo de Jane Austen, o filme foi indicado em sete categorias ao Oscar e 11 ao BAFTA, cujo prêmio de Melhor Ator foi para Alan Rickman. Sendo assim, ele vivi o coronel Brandon, que sofre por amor a Marianne Dashwood (Kate Winslet).
Sem dúvida, é um de seus papeis mais animados e diferentes. Foi uma jogada inteligente para impressionar o espectador. Além de ser um belo filme, com uma trilha sonora estonteante.

5. Robin Hood: O príncipe dos Ladrões

Contracenando com atores como Morgan Freeman, em “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, impressionou na pele do Xerife de Nottingham. Pela sua interpretação do vilão Alan faturou o prêmio Bafta de Melhor Ator Coadjuvante.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO