...

Aqui também falamos de esportes e porque não falar do futebol? Pois bem, existem alguns filmes por aí que falam do esporte mais amado aqui no Brasil. Preparados para essa lista de 5 filmes sobre futebol?

Os Trapalhões e o Rei do Futebol

Um filme de 1986 que deu muito que falar na época por ter a participação especial do Rei Pelé. O enredo do filme era:  Os quatro dirigentes do Galinheiro Futebol Clube são os maiores craques do time e são conhecidos por sempre fugirem quando os brutamontes do time rival partem para violência.

O clube enfrenta uma crise interna causada pelo afastamento de seu presidente chamado Pero Vaz que adoeceu e deixou o Independência sob o controle de seu assessor mais direto, o Dr. Velhaccio (José Lewgoy). O time perde, o técnico de nome Jorge Capivara é demitido por Barros Barreto à revelia de Velhaccio que, furioso, faz de Cardeal o novo técnico, pensando numa outra derrota do Independência. Ao assumir o cargo, Cardeal é ajudado por seus três amigos e mais pelo repórter esportivo Nascimento (Pelé), que tem uma coluna diária e é fã de futebol, além de Aninha (Luíza Brunet).

Bola na Rede

Disponível na Netflix, o filme é sobre uma jovem chamada Cory Bailey que entra em uma academia de futebol, e acaba competindo com a estrela do esporte, Edie, que dificulta a sua vida. Como sua escola é sede do Torneio Nacional de Futebol, Cory está determinada a vencer a equipe da rival na final.

Essa é uma produção australiana de 2019 e tem Louise Alston como diretora.

Bigil

O enredo fala de Michael Rayappan é um chefe do crime de Chennai que trabalha para o bem-estar das pessoas em sua favel . Ele tem um relacionamento amoroso com Angel Aasirvatham, uma fisioterapeuta que comicamente se recusa a casar com o noivo no último minuto devido ao amor deles.

Uma noite, Daniel ataca Michael e sua amiga Kathir, que é a técnica do time feminino de futebol Tamil Nadu. Kathir sofre lesões na coluna durante o ataque, e fica paralisada por um ano. Para permitir que a seleção feminina de futebol participe do próximo Campeonato Nacional em Delhi, Kathir pede à Federação de Futebol de Tamil Nadu para substituí-lo por seu ex-companheiro de equipe chamado “Bigil”, que é ninguém menos que Michael. A história então muda para o passado de Michael como jogador de futebol.

https://www.youtube.com/watch?v=uOnSevsEAoQ

Um Time Show de Bola

Também temos animação aqui! Um time show de bola é sobre o garoto Amadeo que é aficionado por totó, tendo construído seus próprios jogadores. Ao ser desafiado por um arrogante garoto, algo mágico acontece e os bonecos da mesa de jogo ganham vida para ajudar o seu companheiro de grandes jogadas.

Pelé: O Nascimento de uma Lenda

Esse não é o mais recente, também não é o mais antigo dos filmes sobre o rei do futebol. Pelè O Nascimento de uma lenda é de 2016 e fala da trajetória do jogador mais popular do Brasil desde seus 17 anos. No elenco temos Kevin de Paula, um jogador que dá a vida ao Pelé no filme, Diego Boneta como José e Vincent D’Onofrio como Feola.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO