...

Depois de muita especulação e 14 longos anos, os Incríveis retornam para continuar sua história. O primeiro filme terminou com a família unida e um novo vilão, o escavador. E assim, Os Incríveis 2 começa exatamente de onde parou. A luta central do filme não é apenas contra uma única pessoa, mas com todos que estavam destinados a banir super heróis do mundo.

A luta contra o vilão foi apenas uma parte que levou a discussão da legalidade dos poderes na sociedade. Após o embate com o Escavador ter destruído a cidade, Roberto e Helena, o Sr. Incrível e a Mulher Elástica, são obrigados a se esconder junto com os filhos Flecha, Violeta e Zezé. O sentimento é que todas as lutas do primeiro filme não serviram para nada e, mais uma vez, nossos heróis são obrigados a se tornarem os mesmos cidadãos comuns.

Os Incríveis 2
Os Incríveis 2 logo no inicio do filme

Porém, a causa não estava perdida. Ao mesmo tempo que existiam pessoas contra, outras, com muita influência, tentam ajudar os heróis. Assim nos são apresentados os novos personagens, Winston, o dono da maior empresa de telecomunicações dos Estados Unidos, e sua irmã Evelyn, responsável pela criação de novas tecnologias. Suas tarefas não seriam simples, eles queriam mudar a imagens dos super heróis com cobertura televisiva de todas as lutas.

Um dos pontos mais interessantes de Os Incríveis 2 é a inversão de papéis do primeiro filme. Roberto não é mais o herói da vez, a Mulher Elástica passa a ser a responsável por toda a ação. Escolhida por Winston para viver a garota propaganda dos heróis, ela precisa defender a cidade sozinha. Isso traz momentos icônicos para a personagem, como a cena que uma garota grita “Empoderada” para ela. Porém, tudo muda quando um novo super vilão aparece e toda a família se vê junta de novo para defender o mundo do mal.

Os Incríveis 2 - Mulher Elástica
Os Incríveis 2 – Mulher Elástica

A trama simples dos filmes de super heróis ganha inúmeros questionamentos com Os Incríveis 2. O roteiro acaba sendo previsível, mas isso não é o mais importante. A comédia e a mensagem presente tornam tudo muito emocionante. O Sr. Incrível aprendendo a ser pai e a Mulher Elástica precisando se afastar do papel de mãe para ser uma super heroína.

O que se pode dizer de Os Incríveis 2 é que valeu muito a espera. O espectador sai do cinema com a sensação de ter gastado bem o seu dinheiro com ingresso. É um filme infantil, mas é possível perceber a preocupação em agradar o público que assistiu o primeiro filme em 2004. Isso é perceptível também na dublagem. Além de manterem os personagens com as vozes originais, os dubladores dos novos personagens trazem humor para o espectador atento. Winston é dublado pelo Otaviano Costa e sua irmã pela Flávia Alessandra. Outro personagem secundário, um dos repórteres que entrevista a Mulher Elástica nessa busca pela mudança de imagem, é o Evaristo Costa, apresentador do jornal hoje.

Dessa forma, Os Incríveis 2 entregam tudo que a gente esperava e ainda mais. Colocando-se, assim, como uma das melhores animações de toda a história da Pixar.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI