...

A época mais gostosa do ano está chegando. O Natal é aquele momento em que ficamos sentados em frente à tv casando filme natalino para ficar vendo e cantando as músicas, afinal, boa parte é música. Ah, e também é um ótimo período para reclamarmos do calor e desejar estar na neve.

Já pensando nas maratonas natalinas, a Netflix se adiantou e lançou na última semana mais um original chamado O Príncipe do Natal, estrelando a fofa da Rose McIver (iZombie) e o lindo do Ben Lamb. Mas ainda assim, o grande destaque vai para Rose, que conseguiu dar um outro ar a história clichê natalina em que uma plebeia se apaixona pelo príncipe.

O filme é sobre uma jornalista que fica encarregada de cobrir a vida de um príncipe e consequentemente sua coroação. E, como qualquer filme que envolva príncipe e natal, algo acontece que a jovem acaba indo trabalhar na casa da realeza, tornando-se próxima do príncipe e da princesa e descobrindo segredos que alavancariam a sua carreia como jornalista.

Pode parecer uma premissa bem clichê, porém tudo muda quando temos uma personagem autentica que veste o que gosta, que se comporta do seu jeito sem tentar agradar ninguém. É uma personagem que se assemelha muito com as diversas adaptações de Cinderela e que ficou muito boa na versão natalina da Netflix.

O filme expõe que mesmo sendo a família real, todos estão expostos a tragédias e tristeza, pois além da filha mais nova, a princesa, ser cadeirante, existe um segredo que ronda a família. Detalhe, esse segredo é tão segredo que só quando ele é desvendado que você entende que existia um segredo. O fato desse segredo ser tão segredo é que torna o filme surpreendente e que foge de todos os padrões de reis e rainhas. Mas, aí que o filme torna-se mais clichê ainda com sequências de cenas que já são de se esperar.

Gravado na Romênia, em fevereiro, o filme possui uma paisagem e vista um pouco diferente do que estamos acostumados a ver nos filmes. Tem muita floresta, muita neve, pequenos vilarejos muito bem aconchegantes. A ideia inicial era lançar o filme em dezembro, porém a Netflix resolveu adiantar e disponibilizá-lo um mês antes, o que pareceu uma ótima jogada, pois sabemos que em dezembro iremos receber uma enxurrada de filmes natalinos.

O Príncipe do Natal é um filme leve e agradável para toda família. Para quem gosta de um bom filme de romance, sem ser aqueles melosos, ele é o ideal. Podemos dizer que mistura toda a pureza que essa época do ano transmite. E mesmo sendo um enredo bem comum, é aquele clichê que você sabe que é e mesmo assim vai assistir e se apaixonar.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO