...
Tudo a respeito de "Continência ao Amor"

Veja a respeito de "Continência ao Amor"

Sendo um sucesso na Netflix, vamos analisar os motivos o novo filme de romance “Continência ao Amor” está conquistando a atenção. Afinal, já é um dos longas mais assistidos da plataforma desde seu lançamento, em 29 de julho deste ano. Sem contar que essa história de amor já cativou inúmeros corações. Mas, qual será a razão de tanto sucesso?! Vamos descobrir agora falando mais de “Continência ao Amor”:

Veja também: Filmes mais caros para plataformas de streaming

Sinopse:

Leia tudo sobre "Continência ao Amor"

Cassie Salazar (Sofia Carson) é uma cantora em ascensão que quer sair da bolha. Para pagar o aluguel e suas doses de insulina, ela trabalha em um bar todas as noites com sua banda. Porém, suas doses diárias de remédio são muito caras e ela não consegue pagar um convênio médico. Isso até que ela vê em um contrato que, ao casar com um membro do exército dos EUA, o cônjuge ganha também um convênio médico e o salário aumenta. É com isso que ela conhece Luke Morrow (Nicholas Galitzine), um fuzileiro naval, que é parceiro de seu amigo de escola. Ambos são de personalidades totalmente opostas, mas precisam forjar um casamento por conta de suas necessidades pessoais.

Baseado em Livro:

Em primeiro lugar, temos um fato que poucos se lembram. Pois o filme é baseado no livro “Purple Hearts” de Tess Wakefield e foi publicado em 2017. Embora pareça real, a autora pesquisou sobre o abuso de substâncias e vício apresentado em Luke, além de acrescentar à Cassie suas dificuldades financeiras e controle da diabetes.

Além disso, a escritora também deu um toque a mais na narrativa, já que enquanto estava produzindo o livro, ela enfrentava os dilemas de um divórcio. A narrativa política também se adequa ao cenário em que o mundo está, tornando o filme questionador sobre os novos relacionamentos. E com esses motivos nós temos uma obra que cativou milhares de expectadores.

Casal Principal:

Não perca tudo sobre "Continência ao Amor"

Continência ao Amor é um filme que tem como foco o romance entre o casal. Nesse ponto, a produção chama bastante atenção, já que, apesar de aparentar ser só mais um filme de romance, ela traz um casal com bastante química e nuances entre a personalidade deles. Ainda mais, o longa conquistou sua posição entre os títulos mais assistidos da plataforma com uma clássica história de “inimigos que se apaixonam”.

Enquanto Cassey é uma mulher que não acredita no amor, é independente e liberal, Luke é um cara que sonha em casar com alguém que ame e está preso aos sonhos de outras pessoas. Já que seu objetivo é reconquistar a confiança do pai. A diferença de personalidade é mesclada de forma que entrega alguns momentos cômicos e muita química.

Mensagens por trás da história:

Mesmo que o foco seja o romance, o filme trabalha questões sociais importantes de forma sutil. Como exemplo do machismo, muito presente entre o grupo de amigos militares de Luke e que é inclusive questionado por Cassey.

Além disso, pode-se observar um excesso de autonomia, que na verdade esconde uma dificuldade de receber ajuda e ser amado. Algo que pode ser visto nos protagonistas. Por fim, outra questão abordada é o nacionalismo, em que cria-se um discurso de que o homem deve defender sua pátria, mesmo que custe sua própria vida.

Vale a pena assistir?

À primeira vista, Continência ao Amor parece mais um daqueles romances melosos que vemos por aí aos montes. E não deixa de ser. Mas entre essas idas e vinda, há algumas camadas que aprofundam a produção não deixando que ela caia no mais do mesmo. Essa questão de visões antagônicas sobre o mundo é bem abordada, de certa forma, o que os leva a uma espécie de equilíbrio para tentar deixar o mais importante  falar mais alto: o amor.

1 thought on “Continência ao amor: Por que tanto sucesso?!

Comments are closed.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI