Se você está ansioso para Daisy Jones & The Six, então você precisa conhecer Paradise City. Vem comigo que te conto mais dessa série do Prime Vídeo estrelado por Cameron Boyce, Bella Thorne e Booboo Stewart.

Origem de Paradise City

Paradise City é um spin off do filme American Satan (2017) que narra as aventuras alucinantes dos integrantes da banda de rock The Relentless. Escrito por Ash Avildsen e produzido pela Sumerian Records & Films, o longa acompanha a história dos jovens roqueiros que se sonham em ser a sensação do rock and roll nos Estados Unidos. Entretanto, tudo dá errado quando um estranho e enigmático Sr. Capricórnio aparece e oferece um acordo de fama, sucesso e fortuna.

O que torna o filme ser algo sobrenatural é que ele explora os mitos das maiores bandas de rock terem feito pactos, e praticaram ocultismo em troca da fama. Algumas dessas bandas são Led Zeppelin e Black Sabbath. Entretanto, esse já não é mais o foco da série.

Em Paradise City teremos os personagens já conhecidos lidando com o holofote de Hollywood e com os traumas que uma vida de sexo, droga e rock and roll causaram. A série também trabalha com os dramas individuais de cada personagens e acrescenta elementos essenciais que poderão ser muito bem trabalhados nas próximas temporadas.

Integrantes da banda ficticia The Relentless da série Paradise City

Muito Rock in Roll no elenco

Do elenco original do filme, apenas Bella Thorne e James Cassells substituíram os membros originais da The Relentless, porém seus personagens continuam os mesmos: Lily e Dylan. Além disso, todos os membros da banda têm uma conexão real com a música.

Andy Biersack (Johnny Faust) é cantor na vida real e tem uma banda de rock chamada Black Veil. (Sim todas as tatuagens dele são de verdade). Ben Bruce (Leon Donovan), é na vida real cantor-compositor e guitarrista da banda Asking Alexandria. Paradise City (Dylan James) é baterista e compositor.

Já a estrela da Disney Booboo Stewart não trabalha diretamente com música, todo mundo sabe que ele é cantor, mas tem no currículo o musical Descendentes, nada mau. Bella Thorne também não fica de fora. A ex estrela da Disney trabalha tanto como atriz quanto como cantora.

Depois dessa lista recheada de artistas de pontas, a série tem uma trilha sonora maravilhosa não apenas cantada pela banda principal, The Relentless, mas também diversas outras bandas que aparecem ao longo dos episódios. Vale apena ouvir as músicas no Spotify.

Tramas e subtramas

O roteiro consegue trabalhar muito bem todas as tramas e subtramas da série e interliga-las sem tornar algo forçado. Além disso, todos os personagens são bem desenvolvidos e mesmo você não tendo assistido ao filme consegue entender muito bem o que está acontecendo. Por exemplo, você não precisa assistir para entender que existe uma tensão entre Lily e Johnny, até porque logo no primeiro episódio eles também fazem um apanhado de situações importantes que levaram até aquele momento.

Outro ponto é que o protagonismo de Johnny acaba sendo dividido com o personagem Simon, interpretado por Cameron Boyce. Ele é um talento para o ramo da música, não só como vocalista de uma banda do colegial, mas também como um mini empresário (se assim podemos dizer). Ele é filho de um grande agente do mundo da música que não o reconhece como filho, mas o garoto tem todo o apoio e suporte da mãe.

Simon foi o último protagonista de Cameron Boyce (imagem Entertainment Weekly)

Como seguir sem um dos protagonistas?

Como disse anteriormente, Simon é um dos protagonistas da série e a mesma termina com um gancho para uma segunda temporada. Entretanto, sabemos que esse foi um dos últimos filmes em que Cameron Boyce trabalhou e isso é um grande problema para outras temporadas. Afinal, como seguir com a série sem seu personagem principal?

Durante uma entrevista ao Entertainment Weekly, o escritor Ash Avildsen deixou claro em seguir com o projeto e tentar achar algum substituto a altura de Cameron. Para ele:

“Teremos que encontrar alguém incrível que possa, com sorte, carregar o personagem.”

Ele também conta que Camaron era incrível e tinha uma energia contagiante. Não está sendo nada fácil pensar em como seguir com Simon sem ele, mas eles estão fazendo de tudo para entregar aos fãs da série algo fabuloso e emocionante.

Na mesma entrevista, Ash afirmou que tem mapeado 6 temporadas para Paradise City!

+ RESENHA: DAISY JONES & THE SIX, DA AUTORA TAYLOR JENKINS

Mas vale apena?

Se você gosta de série dramáticas, muitos personagens e música vai que não tem erro. Paradise City é uma série rápida, de 8 episódios de em média 40 minutos. Você consegue assistir tranquilamente em um fim de semana.

Além disso, as atuações não são 100% mas por outro lado a música, o cenário e o figurino estão magníficos. Talvez o que tenha me incomodado é o fato de ter muitos personagens e todos eles terem um segredo e no final nenhum deles foram desenvolvidos como deveria. O medo agora é de não conseguirem seguir e deixar Paradise City com um final aberto e cheio de perguntas na sua cabeça. Mas eu indicaria assistir, sem dúvidas. Aliás, é um ótimo passatempo até Daisy Jones & The Six chegarem as telinhas.

 

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem