...
Para homenagear o mes do orgulho, temos séries sobre representatividade LGBTQUIA+

Confira séries sobre representatividade LGBTQUIA+

Junho é o mês do orgulho LGBTQUIA+ e nada mais justo do que abrir um espaço para séries que abordam a fundo sobre o momento. Porém, a verdade é que toda hora é um bom momento para celebrar a comunidade, reafirmar seus direitos e conhecer ainda melhor suas histórias. Uma boa maneira de fazer isso é assistir produções com essa temática, conhecendo tramas, por vezes reais, que retratam algumas dessas vivências. Por isso, vamos mostrar 5 séries com representatividade LGBTQUIA+ e quais plataformas estão disponíveis. Então corra dar o play nessas obras.

1.Transparent ( Prime Video)

Série original da plataforma, Transparent carrega uma longa lista de prêmios que inclui estatuetas do Emmy e do Globo de Ouro. A obra gira em torno do patriarca da família Pfefferman, que na terceira idade decide se assumir como uma mulher transgênero. Entretanto, acaba impactando de diferentes formas a vida de seus filhos e das pessoas ao seu redor.

2.Special ( Netflix)

Escrita e protagonizada por Ryan O’Connell, já foi renovada para sua segunda temporada. Neste caso, acompanhamos um jovem gay que possui paralisia cerebral. Além disso, vemos seus momentos de felicidade e desafios ao seu redor.

Confira também: HQS- 5 histórias com representatividade e visibilidade

3.Gentleman Jack ( HBO)

A série de período revela a história real de Anne Lister, uma jovem aristocrata. No século 19, ela se juntou clandestinamente com Ann Walker, em uma época na qual a união de pessoas do mesmo sexo era proibida.

4. Pose ( Netflix)

Este projeto explora a cultura dos bailes promovidos pela comunidade LGBTQUIA+ em Nova Iorque durante as décadas de 1980 e 1990. Assim como a epidemia do HIV durante esse período. Incluindo que a série fez história ao se tornar a primeira com protagonistas majoritariamente transgênero. Desse modo, tem as atrizes M.J. Rodriguez, Dominique Jackson, Angelica Ross e Indya Moore.

Leia também: Sabe quem é- Ryan Murphy

5. The L World ( Globo Play)

O início dos anos 2000 ainda era uma época em que LGBTQUIA+ encontravam representatividade apenas em personagens secundários. No entanto, esta série quebrou o padrão narrativo ao colocarem protagonistas gays, bissexuais e lésbicas na linha de frente. Especialmente, se aprofundando em suas relações familiares, românticas, sexuais e profissionais

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores