Para homenagear o mes do orgulho, temos séries sobre representatividade LGBTQUIA+

Confira séries sobre representatividade LGBTQUIA+

Junho é o mês do orgulho LGBTQUIA+ e nada mais justo do que abrir um espaço para séries que abordam a fundo sobre o momento. Porém, a verdade é que toda hora é um bom momento para celebrar a comunidade, reafirmar seus direitos e conhecer ainda melhor suas histórias. Uma boa maneira de fazer isso é assistir produções com essa temática, conhecendo tramas, por vezes reais, que retratam algumas dessas vivências. Por isso, vamos mostrar 5 séries com representatividade LGBTQUIA+ e quais plataformas estão disponíveis. Então corra dar o play nessas obras.

1.Transparent ( Prime Video)

Série original da plataforma, Transparent carrega uma longa lista de prêmios que inclui estatuetas do Emmy e do Globo de Ouro. A obra gira em torno do patriarca da família Pfefferman, que na terceira idade decide se assumir como uma mulher transgênero. Entretanto, acaba impactando de diferentes formas a vida de seus filhos e das pessoas ao seu redor.

2.Special ( Netflix)

Escrita e protagonizada por Ryan O’Connell, já foi renovada para sua segunda temporada. Neste caso, acompanhamos um jovem gay que possui paralisia cerebral. Além disso, vemos seus momentos de felicidade e desafios ao seu redor.

Confira também: HQS- 5 histórias com representatividade e visibilidade

3.Gentleman Jack ( HBO)

A série de período revela a história real de Anne Lister, uma jovem aristocrata. No século 19, ela se juntou clandestinamente com Ann Walker, em uma época na qual a união de pessoas do mesmo sexo era proibida.

4. Pose ( Netflix)

Este projeto explora a cultura dos bailes promovidos pela comunidade LGBTQUIA+ em Nova Iorque durante as décadas de 1980 e 1990. Assim como a epidemia do HIV durante esse período. Incluindo que a série fez história ao se tornar a primeira com protagonistas majoritariamente transgênero. Desse modo, tem as atrizes M.J. Rodriguez, Dominique Jackson, Angelica Ross e Indya Moore.

Leia também: Sabe quem é- Ryan Murphy

5. The L World ( Globo Play)

O início dos anos 2000 ainda era uma época em que LGBTQUIA+ encontravam representatividade apenas em personagens secundários. No entanto, esta série quebrou o padrão narrativo ao colocarem protagonistas gays, bissexuais e lésbicas na linha de frente. Especialmente, se aprofundando em suas relações familiares, românticas, sexuais e profissionais

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem