...

Hora de se encantar com a magia que envolve o Natal. Montar a árvore, acender as luzinhas coloridas, espalhar enfeites pela casa, colocar a meia na janela, comprar presentes, esperar o bom velhinho e reunir a família para a ceia. Se você não se importa de passar esta data longe de casa, há vários lugares no Brasil e no mundo onde dá pra aproveitar o clima natalino. Confira então dez destinos pelo mundo que se enfeitam e oferecem uma programação especial para celebrar o Natal. É um mais lúdico do que o outro e todos especiais para celebrar em família, antes mesmo do dia 25 de dezembro chegar.

1.Gramado(RS)

O Brasil é o país com mais católicos fora da Europa. Não à toa que boa parte da população adora o Natal e programa uma grande celebração em família para celebrar a virada do dia 24 para 25 de dezembro. O Natal Luz em Gramado é o principal destino do país para celebrar em grande estilo. A cidade exibe desfiles com alegorias, shows de música, dança e fogos de artifício. Como a programação é intensa, a dica é olhar o site do evento e fazer um roteiro para curtir em família.A festa começou no fim de outubro e em todas as noites, sempre às 21h, a cerimônia Show de Acendimento das Luzes é um espetáculo à parte. É uma cerimônia emocionante de som e efeitos sincronizados de iluminação na grande árvore de natal local. A Vila de Natal, na Expogramado, e a exposição de renas decoradas, no centro da cidade, também são programas tradicionais e imperdíveis. Quem for passear por lá, não pode deixar de se deliciar com o café colonial e rodízio de fondue, oferecido aos montes nos restaurantes da região.

Cidade de Gramado no Natal
Cidade de Gramado no Natal

2. Penedo(RJ)

Conhecida também como Pequena Finlândia, esta cidade no Rio não podia escapar do clima natalino. Como já é tradição uma Casa do Papai Noel é montada por lá para receber os visitantes. A cidade ganha luzinhas e enfeites natalinos. É possível ainda conhecer a fábrica de brinquedos do Papai Noel, ir aos Correios para enviar cartinhas a ele e assistir a apresentações de música, teatro e cinema.

3. Lapônia (Finlândia)

Falando na Finlândia, que tal passar o Natal na terra do bom velhinho? A Lapônia é conhecida como a terra natal do papai Noel, resume o que há de melhor no Natal. Muita neve, renas, luzes, pinheiros e personagens vestidos com as tradicionais roupas vermelhas.A região que faz fronteira com a Noruega, Suécia e Rússia, é rica em beleza natural com florestas, planícies brancas e auroras boreais. Ainda há o Sant Park –considerado o maior parque natalino do mundo– com oito mil metros quadrados, construído no interior de uma caverna. Trenzinhos, carrosséis e brinquedos típicos de todo parque de diversões fazem a alegria dos visitantes que ainda podem conhecer a cozinha da mamãe Noel, um globo de neve gigante e a Escola dos Elfos, entre outros atrativos.

natal na Lapônia (Finlândia)
natal na Lapônia (Finlândia)

4. Terra Santa (Jerusalém)

Nada mais encantador do que passar o natal onde a história do nascimento de Jeus aconteceu , não é mesmo? E por lá, na Terra Santa, especificamente nas cidades de Nazaré, Jerusalém e Belém, as atrações turísticas são mágicas para comemorar a data. Os presépios em tamanho real, feitos artesanalmente na Itália e esculpidos em madeira, impressionam com a reprodução de Jesus recém-nascido na manjedoura.O roteiro turístico começa em Nazaré, onde Maria recebeu o aviso do Anjo sobre a chegada do menino Jesus. Em Belém, oficialmente na Cisjordânia, fica a Basílica da Natividade, onde é rezada a Missa do Galo no dia 25. Nessa mesma Basílica há uma estrela onde indica o local exato do nascimento do menino Jesus. A estrutura turística ainda oferece boas opções de restaurantes e lojinhas. É um destino e tanto para passar o natal.

5. Nova York(EUA)

Quem ainda não foi, sabe pelos filmes que em Nova York, nos Estados Unidos, o Natal é imperdível até para quem não é católico. Além das casas ficarem todas decoradas com luzes de todas as cores e árvores gigantescas, tem as famosas vitrines de Natal, como a das lojas Macy’s, uma verdadeira atração à parte. A árvore de Natal do complexo comercial Rockefeller Center, com a popular pista de patinação, é outra atração imperdível.Não bastasse tanta beleza, o Central Park nessa época fica todo revestido pela neve, o que dá toda uma bossa para NY ser um destino para a lista dos amantes dessa festa. No dia 25 muitas pessoas jantam fora, então se a ideia for essa, é bom reservar com antecedência. Reunir a família para trocar presentes em casa, que nem aqui, também é tradição por lá.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI