Alexandre de Castro Gomes convida os pequenos a compreender os próprios sentimentos e conhecer o mundo dos animais em dois livros especiais. Vem que te conto um pouco sobre cada um deles!

Cadê a cor do Bicho?

Neste livro vamos nos aventurar no reino animal e conhecer por outra perspectiva as diferentes formas de cada um deles.

Combinado com um envolvente texto de trovas e curiosidades, o livro promove a liberdade criativa e a experimentação própria das crianças com a pintura. É ideal para as crianças que estão começando a entender o mundo e é perfeito para um momento entre pais e filhos.

As ilustrações lindíssimas em preto e branco são de Nina Alhadeff, uma das mais novas escritoras convidadas pelo braço infantil da FLIP, de Paraty, para palestrar na Tenda da Biblioteca.

Quem se sente diferente?

A partir de rimas, o livro expõe de maneira humorística o leque de sentimentos humanos, como medo, saudade, raiva, preguiça e amor.

É ideal para os pequenos que estão no processo de aprender o que se passa dentro de si e buscam descobrir as próprias emoções.

As ilustrações são de autoria de Guigo Alhadeff, ganhador do primeiro lugar do Concurso de Ilustração do Shopping Leblon e Happy Town, complementam perfeitamente a história e transmite exatamente o sentimento.

Quem se sente diferente? É incrivelmente lindo, sensível e até um adulto consegue se identificar. É um livro perfeito para dar de presente no Dia das Crianças.

Os dois livros contam as histórias em preto e branco que ajudam o pequeno leitor de colo que ainda está desenvolvendo a visão. O alto contraste das imagens ajuda na percepção e captura do interesse da criança. Permitem à garotada de todas as idades a expressão da individualidade a partir das cores.

Sobre Alexandre de Castro Gomes

Alexandre de Castro Gomes é especialista em literatura infantil e juvenil e autor de mais de 40 livros publicados no Brasil e no exterior. Alexandre é também professor de pós-graduação na UCAM, membro do grupo de pesquisa ENLIJ, do Instituto de Letras da UERJ, e foi presidente da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil (AEILIJ). O escritor teve títulos selecionados para programas de compras de governos, foi convidado para as maiores feiras de livros do país e recebeu diversos prêmios por suas publicações. Durante o ano, viaja o país com palestras e oficinas literárias e administra seu site alexandrecastrogomes ponto com.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso