Em 2017 os leitores se apaixonaram pelo universo criado por Stephanie Garber em Caraval. Além de uma fantasia incrível, o livro também possuiam uma capa perfeita. Entretanto, os brasileiros se sentiram órfãs desta história, pois o último volume da trilogia não foi publicado no Brasil. Porém, já podemos comemorar, a editora Gutenberg irá publicar toda trilogia e outros títulos da autora.

Quem é Stephanie Garber?

Stephanie Garber é uma autora norte americana e apaixonada pela Disney. Ela acredita que esse universo é o único lugar do mundo onde as histórias fantásticas escritas por ela podem realmente ganhar vida.

Seus livros já foram traduzidos para mais de trinta idiomas, e é autora das séries Caraval e Era uma vez um coração partido, que a levaram ao primeiro lugar da lista de mais vendidos do The New York Times, consolidando-se como um autora best-seller internacional.

Uma curiosidade em relação ao seu processo de escrita é que ela não baseia seus personagens em pessoas conhecidas. Eles geralmente surgem a partir de ideias e perguntas. Por exemplo, a criação de um certo personagem de Legendary foi a resposta para uma pergunta que a deixou um pouco obcecada: “o que aconteceria se o Valete de Copas, de um baralho de cartas, ganhasse vida?” Essa pergunta cresceu até ganhar corpo e se transformar em alguém importante na trama.

Conheça o universo de Caraval

Falar sobre Caraval é entrar em um universo extravagante e misterioso, que qualquer leitor de fantasia irá se apaixonar. Aqui vamos mergulhar nas aventuras de Scarlett, que sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta. Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.

A inspiração de Caraval surgiu depois da autora assistir ao filme O Grande Gatsby, mais especificamente a cena da festa. Além disso, para projetar esse novo universo, Stephanie também se inspirou em lugares que conheceu durante uma viagem pela Holanda e Bélgica.

Antes de publicar Caraval, a Stephanie escreveu outros cinco livros e recebeu algo em torno de 200 respostas negativas de agentes e editoras. Sua família, especialmente seus foram seus maiores incentivadores.

Fazem parte da trilogia Caraval o livro Legendary e Finale. Entretanto, apenas Caraval e Legendary foram publicados aqui no Brasil. Porém, como falei no início, a editora Gutenberg está planejando um super um lançamento especial para todos os três livros desta trilogia.

Outros livros da autora

Além da trilogia Caraval, Stephanie Garber escreveu Era uma vez um coração partido, que também será publicado pela editora Gutenberg. Esse livro faz parte da nova série da autora que se passa no universo de Caraval, mas que pode ser lido individualmente.

Stephanie contou que foi um desafio escrever esse livro por conta de muitos leitores já conhecerem um dos personagens principais, enquanto outros o conheceriam pela primeira vez. Ela realmente quis escrever uma história que agradasse aos dois perfis. Era uma vez um coração partido é uma fantasia que une romance e magia de forma primorosa.

FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem Expansão “Aluga-se” do The sims 4: O que esperar? A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: vale a pena ver? Se o personagem do seu filme favorito fosse uma animação da Pixar Livros de Edgar Allan Poe em A Queda da Casa de Usher Músicas que falam sobre términos Livros com jogadores de futebol americano para você ler Livros do Grupo Editorial Record para o Dia das Crianças Conheça Cyberpunk 2077: Nenhum acaso