...
Leia os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/2022

os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/2022

Se você está preparado para mais livros na sua estante, então veja os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/2022. Aliás, estamos com obras que vão desde romance de época recheado de mistérios até aqueles que questionam a sociedade. Ou seja, todo mundo pode adquirir o seu o quanto antes. Portanto, prepara a lista e veja os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/2022:

Leia também: 5 livros da Editora Intrínseca que você precisa conhecer

Veja os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/2022

1.A Serpente de Essex, de Sarah Perry

Em primeiro lugar, vamos falar de um dos principais da Editora Intrínseca em Maio. Especialmente por ser a nova série da Apple TV+. Depois da morte do marido, Cora Seaborne experimenta uma espécie de recomeço. Além de se livrar de um relacionamento abusivo, ela vê o seu caminho aberto. Tanto que troca a Londres vitoriana por um vilarejo no condado de Essex. Quando se muda para o novo endereço, acompanhada do único filho, Francis, e da babá do garoto, surpreende-se com uma história pitoresca que circula entre os moradores da aldeia. Ou seja, a de uma serpente mítica que ataca quem ousa atravessar os pântanos das redondezas e que é capaz de causar terremotos.

Veja também: Confira tudo sobre a produção “A Serpente de Essex”

 

Confira os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/20222.Diário A sutil arte de ligar o f*da-se, de Mark Manson

Em seguida, temos o retorno de um sucesso da Editora Intrínseca em Maio. Com o estilo clássico e original de Mark Manson, este diário é dividido em cinco seções, que correspondem aos principais temas presentes no mega-seller A sutil arte de ligar o f*da-se. A obra é repleta de exercícios práticos que vão ajudar o leitor a refletir profundamente sobre suas emoções, valores e propósito.

Manson trata dos assuntos mais importantes da vida, como felicidade, valores e responsabilidade. Ainda mais oferecendo insights e observações perspicazes para ajudar o leitor a encontrar as próprias respostas. Sendo que é um espaço que permite contemplar os prós e contras da vida. Também, a enxergar como os momentos-chave da nossa existência podem se tornar ótimas oportunidades para crescer — ou às vezes só dar uma bela risada.

Leia os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/2022

3.A Família Perfeita, de Lisa Jewell

Tudo na vida de Libby Jones está prestes a mudar. Logo após o vigésimo quinto aniversário, a jovem órfã recebe a carta que esperou por toda a sua vida e que pode, finalmente, revelar suas origens. O que Libby não sabe é que, assim como ela, outras pessoas também aguardavam por esse momento. Em pouco tempo, a jovem descobre não apenas quem são seus pais biológicos, mas também que é a única herdeira de uma mansão abandonada. Vinte e cinco anos antes, a polícia foi a um casarão após receber um chamado suspeito, e lá encontraram uma bebê de dez meses, saudável, balbuciando alegremente em seu berço. Na cozinha, porém, jaziam três cadáveres em decomposição, todos vestidos de preto, ao lado de um bilhete que parecia ter sido rabiscado às pressas.

os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/20224.Os Abismos, de Pilar Quintana

Claudia mora com os pais em Cáli, na Colômbia, em um apartamento tomado por plantas e rodeado por precipícios físicos e metafóricos. O ambiente, exuberante e bem-cuidado, opõe-se à indiferença da mãe, que está em conflito com os caminhos escolhidos e impostos para a própria vida. Como muitas famílias, a de Claudia passa por uma crise. Basta o casamento dos pais estremecer para que ela perceba a fragilidade dos limites que mantêm a previsibilidade do cotidiano.

Nos últimos anos da infância, a menina começa a entender que a existência chega ao fim e que essa ruptura pode ser uma escolha pessoal. Pelos relatos da mãe, obcecada por revistas de celebridades, ela faz a correspondência entre vida e morte e passa a temer pelas decisões de sua progenitora.

Não deixe de ler os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/20225.Fantasmas, de Raina Telgemeier

A família de Catrina está de mudança para Bahía de la Luna, uma cidade nublada no litoral da Califórnia. Porque a brisa do mar será importante para o tratamento de Maya, sua irmã mais nova. Porém, ao sair para explorar a nova vizinhança, as garotas descobrem que os ventos gélidos também atraem fantasmas, para a alegria de Maya e o desespero de Cat.

Maya tem fibrose cística, uma doença degenerativa dos pulmões, e quer conversar com um fantasma para descobrir como é o pós-vida. Por outro lado, Cat tem ansiedade e muito medo do sobrenatural. Ela só quer proteger a irmãzinha, fazer novas amigas e levar uma vida normal. Mas isso não será tão fácil, já que os moradores da região parecem conviver pacificamente com seus antepassados. Para piorar, a grande celebração do Día de los Muertos  está se aproximando. Com a ajuda de um gato preto misterioso, vizinhos simpáticos e muitos tamales, as irmãs vão enfrentar os desafios da vida em família. Inclusive, vão descobrir que, muitas vezes, precisamos encarar nossos maiores medos por aqueles que amamos.

Veja os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/20226.O filho rico: 11 lições para a riqueza e o sucesso, de Felipe Miranda com Ricardo Mioto

Felipe Miranda, sócio-fundador da Empiricus e sócio do BTG Pactual, tem muito a ensinar sobre crescimento pessoal e financeiro. Filho de uma família empobrecida por uma falência, Felipe construiu seu percurso na base da tentativa e do erro, acumulando fortuna e experiência ao longo dos últimos quinze anos.

Como um presente para os três filhos, Felipe buscou responder à pergunta. Afinal, quais princípios guiam as pessoas bem-sucedidas em sua jornada? A partir das próprias  histórias e de curiosidades sobre figuras tão diversas quanto George Soros, Mick Jagger, Bernardinho e Buzz Lightyear, o economista compila 11 lições que vão servir como um mapa para conduzir o leitor à satisfação de todo o seu potencial. Escrito ao lado de Ricardo Mioto, essa obra é uma defesa leve e divertida de que o melhor caminho para o sucesso e a riqueza é o desenvolvimento da mentalidade correta.

Não perca os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/20227.Trem-bala, de Kotaro Isaka

O jovem Satoshi pode até parecer um aluno exemplar, mas as aparências enganam: por trás da fachada de inocente, há um psicopata extremamente cruel. É por culpa dele que o filho de Kimura está em coma, e, ao embarcar no trem-bala de Tóquio a Morioka, Kimura busca vingança.

Mas eles não são as únicas pessoas perigosas a bordo. Em vagões bem próximos, estão o assassino mais azarado e desajeitado do mundo, Nanao, e a letal dupla Tangerina e Limão. Para tornar a situação ainda mais tensa, uma mala misteriosa fará com que os destinos desses cinco personagens se cruzem de maneiras dramáticas.

Veja os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/20228.O corredor estreito: Estados, sociedades e o destino da liberdade, de Daron Acemoglu e James A. Robinson

Após o sucesso de Por que as nações fracassam, best-seller do The New York Times, os renomados economistas Daron Acemoglu e James A. Robinson fazem um levantamento das formas que a relação entre sociedade e Estado podem tomar a partir de uma base elementar: a liberdade — ou a ausência dela. No centro de sua teoria, explicam que a liberdade só é mantida por meio de um embate constante entre a população e quem a governa. Se um Estado forte é necessário para conter a violência, impor a ordem, fomentar a prosperidade econômica e oferecer meios para que a população possa seguir os caminhos que escolher, é igualmente importante que a sociedade se fortaleça e mobilize para controlar e limitar os excessos do poder estatal.

os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/20229.Por que as nações fracassam: As origens do poder, da prosperidade e da pobreza, de Daron Acemoglu e James A. Robinson

Neste clássico moderno da economia e das ciências políticas, os acadêmicos Daron Acemoglu e James A. Robinson investigam a história de civilizações separadas tanto pelos séculos quanto pela geografia para responder a uma questão que intriga os estudiosos: por que algumas nações são ricas e outras são pobres? Por meio de uma teoria de base universal, os autores afirmam que as estruturas sociais criadas pelo homem são o que sustentam o sucesso econômico – e o fracasso – das nações.

Os países só escapam à pobreza quando dispõem de instituições adequadas, com a preservação do direito à propriedade privada e da livre concorrência. A partir de argumentos contundentes, os autores demonstram a importância da democracia e como algumas mudanças podem contribuir para instituições mais plurais, inovações progressistas e êxito econômico, enquanto outras, ao contrário, só estabelecem mais instituições repressoras e extrativistas, levando os países à decadência e à estagnação.

Veja os lançamentos da Editora Intrínseca em Maio/202210.Sempre uma escolha: Minha jornada contra o medo, o preconceito e a má política, de Felipe Rigoni

Para encerar, temos essa biografia interessante para Editora Intrínseca em Maio. Em 2018, Felipe Rigoni foi a maior surpresa política do Espírito Santo. Aos 27 anos, sem nunca ter exercido um cargo eletivo, recebeu 84.405 votos. Assim sendo o segundo deputado federal mais votado do estado e a primeira pessoa cega a ser eleita para o Congresso Nacional. Ousadia e perseverança marcam a história de Rigoni, que desde cedo teve de superar as limitações impostas pela doença degenerativa nos olhos que o deixou completamente cego aos 15 anos.

Em “Sempre uma escolha”, lançado pelo selo História Real, Felipe Rigoni descreve o sofrimento e o desafio de aprender a viver com a cegueira. Mas também compartilha uma visão de mundo otimista e empreendedora. Decerto, acompanha a trajetória do político, passando pelo ingresso na faculdade de engenharia de produção em outro estado, longe da família. Além disso, até o mestrado em Oxford, onde apresentou, como projeto de conclusão de curso, sua campanha a deputado federal.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!