...
Veja mais N.K. Jemisin

Confira mais sobre o trabalho de N. K. Jemisin

Todo ano, a Revista Time seleciona as 100 pessoas mais influentes do mundo e quem está nessa lista é a autora N.K. Jemisin. Você deve estar se perguntando: “Mas, afinal, quem é ela?!” Nascida em Nova Iorque, suas histórias foram nomeadas diversas vezes aos maiores prêmios de ficção científica e fantasia do mundo. Por exemplo, o Nebula, Locus e World Fantasy Award. Por isso, vamos lhe apresentar um pouco mais a carreira da autora N.K. Jemisin:

Não deixe de conferrir também: HQS- 5 histórias com representatividade e visibilidade

Um pouco de história:

Em primeiro lugar, N.K. Jemisin é considerada uma das mais importantes vozes da ficção especulativa atual. Especialmente por construir universos ricos e complexos, que vão da fantasia à ficção científica. Suas obras falam sobre justiça social, preconceito, violência e a multiplicidade do comportamento humano. Além de escritora, Jemisin é blogueira política, feminista e antirracista.  Incluindo que em 2016, se tornou a primeira pessoa negra a receber o Hugo na categoria principal por seu livro “A Quinta Estação”. Diante disso, vamos analisar suas obras:

Livros de N.K. Jemisin:

Trilogia da Herança-

Trilogia da Herança completa
Primeiro livro da Trilogia Herança, lançado pela Galera Record

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A jovem Yeine é convocada para a majestosa cidade Céu, onde, para sua surpresa, é nomeada herdeira do rei Dekarta Arameri, o avô que jamais conheceu. No entanto, antes de seu nascimento, sua mãe abandonou a realeza para viver um grande amor. Deixando para trás também a família, o sobrenome, o legado e, principalmente, as intrigas envolvendo a família Arameri. Deserdada e distante, ela não preparou Yeine para a vida no palácio, que além de abrigar a família mais poderosa dos cem mil reinos, serve de prisão para deuses de verdade.

Dreamblood Duology-

Na antiga cidade-estado de Gujaareh, a paz é a única lei. Pois, sobre seus telhados e entre as sombras de suas ruas de paralelepípedos esperam os Coletores – os guardiões desta paz. Sacerdotes da deusa dos sonhos, seu dever é colher a magia da mente adormecida e usá-la para curar, acalmar. . . e matar aqueles julgados corruptos. Mas quando uma conspiração floresce dentro do grande templo de Gujaareh, Ehiru, o mais famoso dos coletores da cidade, deve questionar tudo o que sabe. Alguém, ou algo, está matando sonhadores em nome da deusa, perseguindo sua presa tanto nos becos de Gujaareh quanto no reino dos sonhos. Ehiru agora deve proteger a mulher que ele foi enviado para matar – ou assistir a cidade ser devorada pela guerra e magia proibida.

Série A Terra Partida-

Três coisas terríveis acontecem em um único dia: Essun volta para casa e descobre que seu marido assassinou brutalmente o próprio filho e sequestrou sua filha. Sanze, o poderoso império cujas inovações têm sido o fundamento da civilização por mais de mil anos, colapsa frente à destruição de sua maior cidade pelas mãos de um homem louco e vingativo. E, no coração do único continente, uma grande fenda vermelha foi aberta e expele cinzas capazes de escurecer o céu e apagar o sol por anos. Ou séculos.

Mas esta é a Quietude, lugar há muito acostumado à catástrofe, onde os orogenes – aqueles que empunham o poder da terra como uma arma – são mais temidos do que a longa e fria noite. E onde não há compaixão.

Nós somos a Cidade-

Um mal antigo espreitando sob a terra, esperando pelo momento certo para atacar. E quando Nova York desperta, corporificada na figura de um franzino garoto de rua, o ataque que se segue é brutal. O jovem, avatar da metrópole, fica em um coma mágico, e a cidade corre perigo com o mal que infesta ruas e pessoas, ameaçando destruí-la.
É então que outros cinco avatares são chamados à luta.

Em Manhattan, um jovem universitário sente o pulsar da metrópole e compreende seu poder. No Bronx, a diretora lenape de uma galeria de arte descobre estranhos grafites que a atraem de maneira irresistível. No Brooklyn, uma antiga MC que entrou para a carreira política consegue ouvir a música da cidade. No Queens, uma imigrante indiana com um visto de estudante não entende como pode se tornar parte de um lugar que mal a reconhece como cidadã. E em Staten Island, a filha oprimida de um policial violento sente o resto da cidade chamando por ela.

 

How Long ’til Black Future Month?

Nessas histórias, N.K. Jemisin examina nitidamente a sociedade moderna, infundido magia no mundano e traçando paralelos hábeis nos reinos de fantasia de sua imaginação. Dragões e espíritos odiosos assombram a cidade inundada de Nova Orleans após o furacão Katrina. Em um universo paralelo, uma sociedade utópica observa nosso mundo, tentando aprender com nossos erros. Uma mãe negra no sul de Jim Crow deve descobrir como salvar sua filha de uma fada que oferece promessas impossíveis. E no romance premiado de Hugo “The City Born Great”, um jovem garoto de rua luta para dar à luz a alma de uma velha metrópole.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO