...

Nesta quinta-feira, dia 23, teremos a presença ilustre do filme “O Silêncio da Chuva”, adaptação do livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Além disso, já está chamando atenção pelo seu roteiro envolvente e o elenco sensacional. Por isso, vamos lhe contar o que esperar desse thriller nacional, “O Silêncio da Chuva”:

Sinopse:

O thriller narra a saga do delegado Espinosa (Lázaro Ramos) e da investigadora Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes). Pois este é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Porém, tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir.

Curiosidades:

Confira mais sobre O Silêncio da Chuva
Lázaro Ramos faz parte do elenco de “O Silêncio da Chuva”

A história do projeto veio do romance policial de mesmo nome escrito pelo autor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza e publicado em 1996. Incluindo que faz parte da série de livros Inspetor Espinosa Mysteries e já foi publicada em 9 países diferentes, como França, Estados Unidos e Reino Unido. Ainda, conquistou os prêmios Nestlé e Jabuti.

No caso da produção cinematográfica, está sob o comando de Daniel Filho, com roteiro de Lusa Silvestre. Sem contar que tem está com a produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Company.O longa foi exibido pela primeira vez na Rússia, durante o BRICS Film Festival, em 7 de outubro de 2020. Também participou do 30° Cine Ceará, sendo o filme de encerramento do evento.

O que esperar de O Silêncio da Chuva:

É fato que teremos uma obra nacional completamente diferente. Ou seja, uma mistura completa de dramtemperado com ingredientes de ação. Assim como há mudanças significativas, para não dizer profundas. O aprazível Bairro Peixoto dos anos 1990 deu lugar a uma metrópole inteira, um Rio de Janeiro partido. Junto com suas mansões ricas e seus deserdados sociais. Sendo que  o protagonista ganhou representatividade de Lázaro Ramos, em desempenho notável. As personagens femininas receberam destaque e força especial na narrativa. Porém, acima de tudo, vemos a cada dia que os projetos nacionais estão tentando sair mais da zona de conforto. Especialmente, em um momento que precisamos de mudança e avanço. Entretanto, vamos ter a possibilidade de ver inovações no cinema brasileiro.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO