Nesta quinta-feira, dia 23, teremos a presença ilustre do filme “O Silêncio da Chuva”, adaptação do livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Além disso, já está chamando atenção pelo seu roteiro envolvente e o elenco sensacional. Por isso, vamos lhe contar o que esperar desse thriller nacional, “O Silêncio da Chuva”:
Sinopse:
O thriller narra a saga do delegado Espinosa (Lázaro Ramos) e da investigadora Daia (Thalita Carauta) em solucionar o mistério que envolve a morte do executivo Ricardo (Guilherme Fontes). Pois este é encontrado baleado sentado ao volante de seu carro, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. A primeira atitude da dupla é procurar pela viúva, Bia (Cláudia Abreu). Porém, tudo se complica quando ocorre outro assassinato e pessoas envolvidas no caso começam a sumir.
Curiosidades:
A história do projeto veio do romance policial de mesmo nome escrito pelo autor carioca Luiz Alfredo Garcia-Roza e publicado em 1996. Incluindo que faz parte da série de livros Inspetor Espinosa Mysteries e já foi publicada em 9 países diferentes, como França, Estados Unidos e Reino Unido. Ainda, conquistou os prêmios Nestlé e Jabuti.
No caso da produção cinematográfica, está sob o comando de Daniel Filho, com roteiro de Lusa Silvestre. Sem contar que tem está com a produção da Lereby, coprodução da Globo Filmes e distribuição da Elo Company.O longa foi exibido pela primeira vez na Rússia, durante o BRICS Film Festival, em 7 de outubro de 2020. Também participou do 30° Cine Ceará, sendo o filme de encerramento do evento.
O que esperar de O Silêncio da Chuva:
É fato que teremos uma obra nacional completamente diferente. Ou seja, uma mistura completa de dramtemperado com ingredientes de ação. Assim como há mudanças significativas, para não dizer profundas. O aprazível Bairro Peixoto dos anos 1990 deu lugar a uma metrópole inteira, um Rio de Janeiro partido. Junto com suas mansões ricas e seus deserdados sociais. Sendo que o protagonista ganhou representatividade de Lázaro Ramos, em desempenho notável. As personagens femininas receberam destaque e força especial na narrativa. Porém, acima de tudo, vemos a cada dia que os projetos nacionais estão tentando sair mais da zona de conforto. Especialmente, em um momento que precisamos de mudança e avanço. Entretanto, vamos ter a possibilidade de ver inovações no cinema brasileiro.