...

Quando falamos em livros de romance de época sempre pensamos em: Julia Quinn, Sarah MacLean, Tessa Dare, Eloisa James e muitas outras autoras famosas. O fato é que raramente pensamos em alguma que seja nacional. Exceto pela Babi A. Sette e Paola Aleksandra, que são um pouco mais conhecidas no meio literário. Mas que tal desbravarmos os nossos horizontes e conhecer mais livros de romance de épocas nacionais?

Por isso, separamos uma lista com OITO opções de histórias que se passam no Brasil para você se apaixonar.

O amor nos tempos do ouro

Autora: Marina Carvalho

Sinopse: Cécile Lavigne é uma jovem que nasceu em uma família de nobres, filha de uma portuguesa de Coimbra, pertencente à Casa de Bragança, e de Antoine Lavigne, aristocrata francês de mente liberal e dono de uma riqueza imensurável. Após um acidente, a garota perde os pais e os dois irmãos e, antes de completar 20 anos, é enviada ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com um latifundiário de Minas Gerais.

Depois de desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile sente-se angustiada pela falta da família e teme o futuro que terá ao lado de um homem que tem idade para ser seu pai e é conhecido por suas crueldades com seus escravos. Porém, o trajeto entre o Rio e Minas promete mudar o destino da garota: o explorador Fernão, contratado pelo seu futuro marido para acompanhá-la na viagem, despertará nela sentimentos de aversão e de desejo.

Compre aqui

Poderoso destino

Autora: J. Marquesi

Sinopse: Depois de ser publicamente humilhado pela alta sociedade de Londres, o Conde de Hawkstone precisará provar que é capaz de reerguer-se e ter de volta a fortuna de sua família, completamente arruinada pelo seu falecido pai. Com a chegada de Joaquim, seu primo português, Hawk vê a possibilidade de enriquecer novamente com um arriscado investimento: o café brasileiro. Com o sucesso dos negócios e sua volta ao topo da aristocracia, Hawkstone está pronto para reenvidicar o amor de Lady Gwendoline, que lhe fora negada no passado, porém, uma viagem ao Brasil faz com que ele conheça o verdadeiro amor nos braços da jovem e misteriosa garota de cabelos castanho-avermelhados.

Compre aqui!

Eternamente Cecilia

Autora: Elysanna Louzada

Sinopse: 890, Itália. Cecilia Agrizzi embarca com a família para o Brasil e quando chega à fazenda de Estela Dias, atrai a atenção de Francisco, o charmoso herdeiro que havia acabado de voltar do Rio de Janeiro. Interessada em casar o filho com uma herdeira rica e sanar as finanças da família, Estela perseguirá Cecilia com todo seu ódio e poder. Incapaz de ignorar as inúmeras provas de amor, Cecilia cede à paixão de Francisco. Mas quando uma tragédia se abate sobre sua família, tudo muda. Ela precisará escolher entre o amor da sua vida ou a liberdade de seu irmão.

Compre aqui!

A Condessa de Assis

Autora: João Paulo Foschi

Sinopse: Obcecada pelo desejo de vingança e aproveitando-se da ausência do marido, Lorena Duarte Valão dá continuidade ao plano de destruir a vida do milionário sedutor Rafael Abrantes. Todavia, ao precipitarem-se as cenas de intrigas provocadas por sua sogra, e a fim de preservar incógnito o seu segredo, a Condessa de Assis conta agora com o apoio do mau-caráter Donato Augusto Saraiva Conde, que inesperadamente é a única testemunha do assassinato da matriarca da família Santiago. Para levar a cabo o seu intento, Lorena não poupará esforços para destruir quem quer que ouse se interpor em seu caminho – a falsa amiga Carolina, a insuportável rival Adelaide e até mesmo a resignada Alma serão algumas das vítimas de seus ardis.

Compre aqui

Um Barão Apaixonado

Autora: Diane Bergher

Sinopse: Jonas Barros Cabral, filho de um poderoso fidalgo com uma escravizada alforriada, herdou o título e as propriedade do pai por ocasião de sua morte, tornando-se Barão de Vilar. Rico, charmoso e sedutor, pode ter a mulher que deseja como amante, mas sua falta de berço e modos aristocráticos o impedem de se casar com uma delas.

Eudora Rudson acompanha o pai, o prestigiado cientista Thomas Rudson, em uma viagem de trabalho ao Brasil. Destacando-se pela beleza incomum para os padrões locais e por ter uma língua afiada, logo chama a atenção de Jonas, que propõe à dama que o ensine a ser um perfeito cavalheiro e o ajude a encontrar uma esposa ideal, que lhe traga prestígio e aceitação social. E é nessa proposta que Jonas vê a oportunidade de seduzir a bela escocesa.

Compre aqui!

Leia também: 5 FILMES DE ROMANCE DE ÉPOCA PARA QUEM AMOU OS BRIDGERTONS

Lágrimas de amor e café

Autora: Babi A. Sette

Sinopse: Lágrimas de amor e café nos traz a história da jovem Angelina que, fragilizada pela morte da mãe e a miséria na Itália, aceita a proposta de um estrangeiro rico que oferece não só casamento, mas também conforto para seu pai e sua irmã caçula. E isso era tudo de que a família precisava para viver melhor depois da grande perda da mãe. Decidida a ajudar a família, ela embarca para um país distante tendo como companhia somente a escrita e os romances que tanto ama, já que ainda durante a viagem o marido se revela muito diferente do príncipe que sonhou um dia conhecer.

Coincidentemente, Vincenzo também tem o Brasil como destino e, por uma traição, vê seus sonhos roubados logo que desembarca no novo país. E é na fazenda de um barão do café, onde Angelina é senhora e também vítima do marido cruel, que Vincenzo acaba achando trabalho. Por conta dessa coincidência e em meio a encontros e conversas nasce entre ambos uma amizade verdadeira e uma paixão secreta que pode colocar em risco não apenas a vida deles, mas também a segurança de outras pessoas. Vincenzo e Angelina teriam coragem o bastante para esquecer as proibições, passar por cima dos perigos e se entregar a esse grande amor?

Compre aqui!

A Estrada Para São Paulo

Autora: Mariana Chazanas

Sinopse: Adeze levou anos para decifrar a própria história. Mas não era difícil depois que se desfazia o emaranhado, uma vez desatados os nós de lembranças. Nada especial, nada diferente. Nada que não acontecesse o tempo todo.

O que aconteceu foi: Escravos africanos desembarcaram no porto de Santos, e foram levados para São Paulo em busca de melhores mercados. Sinhá Ana e sinhá Carolina Rossi queriam quem lhes guardasse a casa e um vizinho foi por elas comprar um escravo. Negociou junto duas crianças tão fracas que saíram quase de graça, uma negrinha frágil e seu irmão menor.

Compre aqui!

Uma Jornada Para se Apaixonar

Autora: Anne Marck

Sinopse: John Russell, o poderoso duque de Bedford, está definitivamente muito longe de sua zona de conforto. Obrigado a viajar às pressas para a América do Sul, numa missão quase impossível de tentar resgatar a honra da irmã — uma jovem desmiolada, em fuga com um aventureiro qualquer —, John só consegue pensar no quão exasperante é tudo aquilo, a começar por aquele idioma terrível do qual ele não compreende uma palavra sequer.

Ao desembarcar no porto, em Salvador, eis que surge o primeiro infortúnio daquela que será uma missão para testar os limites de um homem sensato: uma tentativa atrevida de furtá-lo. O duque só não esperava que tal evento desagradável com a pequena trombadinha, faria seu caminho se cruzar ao da bela e misteriosa Felícia.

Disfarçada sob trapos masculinos, mas com modos refinados de uma perfeita dama inglesa, ela é um verdadeiro enigma para ele. Um que, por uma cartada do destino, também fala a língua local, e, com toda a certeza, será de grande utilidade.

Compre aqui!

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO