...

Já deu para perceber que Holly Black é uma das autoras queridinhas daqui do Manual Geek e recentemente completamos a trilogia de Contos de Fadas Modernos da autora. Agora, chegou a hora de falarmos sobre todos os livros em um só post. Está preparado?

Tithe

Este é o primeiro livro e vamos acompanhar as aventuras de Kaye, uma jovem de 16 anos que está de saco cheio de se mudar de cidade. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó.

Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em cheque. Kaye não é mais uma criança e o mundo das fadas se mostrará muito longe de ser um lugar para brincadeiras. Resistir ao fascínio e às malícias do Povo das Fadas irá requerer toda a esperteza de Kaye, pois confiar em qualquer um poderá ser uma armadilha fatal.

Valente

Neste livro vamos acompanhar uma nova personagem, Valerie. Após sofrer uma grande decepção envolvendo a mãe, o namorado e a melhor amiga, Valerie decide fugir para Nova York sem olhar para trás. Lá, conhece Lolli, Dave e Luis, que vivem nos túneis fétidos do metrô, vasculhando latas de lixo em busca de alimentos e objetos para vender.

Val parece atrair problemas, e ela terá que aprender a lidar com eles em vez de fugir, mesmo que isso envolva desvendar os crimes, revisitar traumas e aceitar o desinteresse do troll por quem se apaixonou.

+ Confira: Resenha: Valente, de Holly Black

Reino de Ferro

Finalmente acaba de chegar o momento da coroação de Roiben, mas para Kaye, uma changeling criada distante do Reino das Fadas, seu foco está em manter-se próxima do lorde por quem está apaixonada. Sem exatamente compreender as repercussões desse gesto, a pixie dedica a Roiben uma declaração pública e recebe em troca uma missão impossível que a fará questionar seu lugar não apenas entre as fadas, mas também entre os humanos, no Reino de Ferro.

Por onde quer que transite, Kaye parece encontrar problemas e situações potencialmente arriscadas: de um lado, a incerteza de contar a verdade sobre sua origem à mãe humana; de outro, a insegurança em viver em meio ao Povo das Fadas, que a desdenha e recusa ao máximo sua presença. No entanto, Kaye tem a seu favor não apenas um poderoso álibi, mas também o conveniente afeto de Lorde Roiben, a quem ao mesmo tempo deseja proteger a todo custo.

Minha opinião

Confesso que como grande fã do Príncipe Cruel, fiquei com sentimento de que faltou alguma nessas histórias. Mesmo sendo uma trilogia, senti que eu poderia ter lido o primeiro e o terceiro seguido e depois voltado para o dois, mas isso não interfere muita coisa.

A trilogia Contos de Fadas Modernos é a primeira série escrita da autora. Ou seja, dá para perceber o quanto ela evoluiu na escrita e até mesmo no reino das fadas. Além disso, não espere algo como O Povo do Ar, digo até que são ótimo livros juvenis para quem quer fazer alguém entrar no universo das fadas. Holly Black não é conhecida atoa como a rainha das fadas e aqui fica claro o quanto ela se dedicou para aperfeiçoar e crescer ainda mais esse universo que é tão característico dela. Vale apena a leitura se você assim como eu é fã da autora e quer experimentar tudo que ela já escreveu.

Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã!