...

Não é todo mundo que consegue viajar no feriado, mas isso não quer dizer que não exista programação. Afinal, você não precisa necessariamente viajar para se divertir. Com um pouco de criatividade e disposição, dá para aproveitar o feriado em sua própria cidade sem gastar muito, basta sair para conhecer lugares novos. Encontrar com os amigos sempre é uma boa opção para variar e guardar lembranças inesquecíveis. Mas se você ainda está sem ideia de como aproveitar o feriado na sua cidade, preste atenção nas dicas.

Explore sua cidade com programas diferentes
Uma coisa que muitos fazem no feriado é conhecer os pontos turísticos de sua cidade natal. Porém, que tal fazer isso de uma forma inovadora?
Conheça os bares, restaurantes e lojas de um determinado bairro. Por exemplo: Quer conhecer o Cristo Redentor? Vá e depois visite o bairro de Santa Teresa, no qual é boêmio e tem a cara do Rio. Programas assim podem agradar qualquer tipo de público, conhecendo mais aprofundado o lugar onde vive.

Ar livre
Se o dia estiver bonito, vale a pena levar a família, amigos e até o cachorro para dar uma voltinha no parque. Desconecte-se, esteja em contato com a natureza.  Em feriados geralmente as cidades costumam ficar vazias e aquela movimentação de gente pra cá e pra lá é praticamente zero. Então se você curte fazer coisas ao ar livre e se exercitar, pegue a bicicleta e vá dar uma volta em algum parque ou lugar bacana na sua cidade.

Teste uma receita nova
Sabe aquela receita que aparece na timeline de alguma rede social? Durante a semana sempre é meio corrido pra inventar moda na cozinha, mas com um feriado longo dá pra escolher sua receita favorita e apreciar a arte da culinária com sabores e temperos fora do comum.

Reúna os amigos
Seja numa House Party ou um piquenique, chamar aqueles amigos que você não vê há muito tempo sempre é divertido.  Às vezes por conta de tantos compromissos a gente deixa de vê-los. Então, nada melhor que um feriado para colocar o papo em dia. Nem que seja para ficar em casa conversando ou organizando uma atividade diferente.

Organize sua vida
Tem alguma coisa que você começou há muito tempo e ainda não terminou? Então bora aproveitar o feriado e terminar! Pode ser um livro ou uma parede que você não terminou de pintar. Seja o que for, organize o que estiver faltando, se não, só no próximo feriado que terá a oportunidade.

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO