Sendo um dos maiores clichês do gênero, vamos ver algumas comédias românticas que retratam um romance proibido. Aliás, o amor sempre foi uma inspiração para o cinema, mas quando se tem um obstáculo no caminho, fica mais marcante ou romântico. E também podemos considerar mais lever, neste caso. Por isso, confira as comédias românticas que retratam um romance proibido:
Não perca também-Filmes que envolvem o famoso casal ” O Popular e a Nerd”
Lisbela e o Prisioneiro (2003)
Vamos começar essa lista de comédias românticas que retratam um romance proibido com uma produção nacional. A jovem Lisbela adora ir ao cinema e vive sonhando com os galãs de Hollywood dos filmes que assiste. Leléu é um malandro conquistador, que em meio a uma de suas muitas aventuras chega à cidade da moça. Após se conhecerem eles logo se apaixonam, mas Lisbela está de casamento marcado. Em meio às dúvidas e aos problemas familiares que a nova paixão desperta, há ainda a presença de um matador que está atrás de Leléu, devido a ele ter se envolvido com sua esposa no passado.
Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)
Henry Roth é um veterinário paquerador que vive no Havaí e famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore, que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. No entanto, Lucy sofre de falta de memória de curto prazo e se esquece rapidamente de fatos que acabaram de acontecer. Assim, Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.
Alguém tem que ceder (2003)
Quando Harry Sanborn, um homem já envelhecido. e sua jovem namorada Marin chegam à casa de sua família de praia nos Hamptons, eles descobrem que a mãe dela, a dramaturga Erica Barry, também pretende ficar para o fim de semana. Erica se escandaliza com o relacionamento e o machismo de Harry. Porém quando Harry tem um ataque cardíaco e um médico prescreve repouso na casa de Barry, ele se apaixona por Erica.
Nunca é Tarde para Amar (2007)
Rosie é a mãe de Izzie, uma adolescente que está apaixonada pela primeira vez. Esta situação também acontece com Rosie, que, perto dos 40 anos, se apaixona pelo ator Adam, que é bem mais jovem. Esta situação deixa Rosie cheia de dúvidas, sobre se deve ou não manter o novo relacionamento.
Doentes de Amor (2017)
Se tem uma coisa que não falta a Doentes de Amor é coração e, por isso, está na lista de comédias românticas que retratam um romance proibido. O longa baseado na história dos roteiristas Emily V. Gordon e Kumail Nanjiani começa como muitos namoros, isto é, como um lance de uma noite só que naturalmente vai ficando mais sério. No entanto, a pressão familiar para que Kumail se case com uma jovem paquistanesa põe um fim prematuro na relação. Reatar parece impossível até que Emily é internada no hospital com uma doença grave e não identificada. De repente, Kumail se vê encarando de frente o dilema entre seguir a tradição cultural do seu país ou tentar retomar seu grande amor.
Veja também- Filmes que tem o famoso clichê “Friends to lovers”