...

A novela entre a Netflix e a Disney parece não ter fim. Agora temos Clássicos da Disney na Netflix para assistir e matar saudades de quando éramos pequenos.

Depois de mandar retirar boa parte dos seus filmes da plataforma de streaming, no final de janeiro a empresa do Mickey Mouse resolveu colocar alguns dos seus desenhos e filmes clássicos de volta no catálogo.

Um dos filmes que fez a alegria dos fãs foi Mulan, o Clássico da Disney de 1998. Além deles temos: Atlantins, de 2001, Pateta O filme, de 1995 e Você já foi á Bahia?, de 1944.

Quer entrar em um lopping de nostalgia? Então confira a lista de todos os Clássicos Disney disponível na Netflix:

Você já foi à Bahia? (1944)

O Pato Donald recebe uma grande caixa no dia de seu aniversário, trazendo três presentes. O primeiro traz um projetor de cinema, contendo um filme sobre aves da América do Sul. O segundo contém um livro sobre o Brasil, que o leva à Bahia ao lado de Zé Carioca. O terceiro tem uma piñata, acompanhada de Panchito. Com os amigos, Donald vive aventuras no Brasil e no México.

Esse é um dos Clássicos da Disney mais nostálgicos. Além de ser o primeiro da Disney que mistura desenho e cenas reais, ele também inclui um personagem brasileiro muito querido. Lembro que via esse desenho toda hora, sabia as letras e as falas. Ficava toda boba de ver o Brasil pelo mundo da Disney. Ah infância!

Tigrão O Filme (2000)

No coração do Bosque dos Cem Acres, o Ursinho Puff e seus amigos se preparam para um longo e rigoroso inverno. Enquanto o Coelho organiza o trabalho da turma, Tigrão, o mais exuberante dos tigres, procura um companheiro para brincar. Sem querer, Tigrão atrapalha seus amigos e provoca a ira do Coelho – que lhe pede para procurar outros tigres para brincar. Aconselhado por Corujão, Tigrão parte em busca de sua “árvore genealógica”, certo de que lá encontrará criaturas iguais a ele. Ao longo desta jornada, com a ajuda de seu inseparável amigo Guru, ele vai descobrir que sua família está mais perto do que imagina e que a amizade o verdadeiro tesouro.

Esse é uma das partes das aventuras do Puff e seus amigos que mais amo. Lembro que chorava toda vez que o Tigrão não achava a família. Esse é um desenho que mostra que família não é só de sangue, são quelas pessoas que estão do nosso lado sempre.

Tigrão O Filme (2000)
Tigrão O Filme (2000)

Mary Poppins (1964)

Londres, 1910. Um banqueiro, George Banks, resolve redigir um anúncio pedindo uma babá, após Michael e Jane, seus filhos, mais uma vez sumirem e fazerem Katie Nanna, a babá, pedir demissão. Tentando controlar a situação Winifred, a mulher de George, faz tudo para acalmar o marido, mas sua cabeça está voltada para a defesa dos direitos da mulher. As crianças também escreveram um anúncio, que difere bastante da babá que George pensa em contratar. Porém, os pedaços de papel milagrosamente voam juntos até uma nuvem próxima, onde está uma pessoa muito especial: Mary Poppins.

No outro dia chegam muitas candidatas para o cargo de babá, mas um vento misterioso as carrega antes de serem entrevistadas. Chega então Mary Poppins, que desce das nuvens até a casa dos Banks, usando um guarda-chuva mágico como pára-quedas. Ela conhece Mr. Banks e concorda em ficar com o trabalho. Michael e Jane ficam fascinados com Mary Poppins, pois ela é exatamente a babá que sempre sonharam.

Se é para falar de Clássicos da Disney, temos que falar dessa babá. Mary Poppins é a babá que toda criança gostaria de ter. Não é um filme que marcou a minha infância, mas com toda certeza eu assisti pelo menos uma vez e sem dúvidas é bom matar a saudades. Aliás, vale também conferir a versão de 2019.

DuckTales (1990)

O multimilionário Tio Patinhas vai embarcar numa aventura no Egito com seus sobrinhos-netos Huguinho, Zezinho e Luizinho. Lá há um gigantesco tesouro escondido e uma lâmpada mágica perdida, onde vive um poderoso gênio adormecido. Porém, a ambição de Patinhas terá de enfrentar os planos do maligno Merlock, que também deseja colocar as mãos nessa fortuna.

Essa turma animava as tarde de qualquer criança!

Pateta O filme (1995)

Max, o filho do Pateta, finalmente tem um encontro marcado com a garota dos seus sonhos. Infelizmente, parece que ele não poderá comparecer ao compromisso, já que seu pai decide levá-lo em uma longa viagem. Assim, eles poderão se reaproximem, resolvam seus problemas e, quem sabe, vivam uma grande aventura.

Quem tem um pai como Pateta levanta a mão! Eu morria de pena do Max, porém eu sentia tanta dó do Pateta só querer ser um pai legal. É muito amor para um desenho só que mesmo depois de velha eu sempre corro para assistir.

Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

Enquanto Donald, munido de seu costumeiro mau humor, tenta resistir às comemorações festivas natalinas. Por outro lado, Pluto tenta fazer com que seu filho se divirta acreditando em Papai Noel, Enquanto o casal Mickey e Minnie vive um natal de amor e generosidade. Em meio a muitas brincadeiras e trapalhadas, a Turma do Mickey aprende mais sobre a importância e a beleza do verdadeiro espírito natalino.

Leia também: 5 filmes clássicos dos anos 2000 na Netflix

Vida de inseto (1998)

Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.

Planeta do tesouro (2002)

Jim Hawkins é um adolescente que encontra o mapa de um grande tesouro, escondido tempos atrás por um pirata espacial. Porém, juntamente com alguns amigos, ele parte em uma grande nave, que tem o formato de uma caravela. Porém, as maiores ameaças que enfrentará no decorrer de sua jornada não serão suficientes para prepará-lo para o pior. Ou seja, a inesperada traição de um de seus melhores amigos.

Esse não é  exatamente um Clássicos da Disney. Entretanto, é um desenho injustiçado que merecia muito mais reconhecimento. Muito bem trabalho, produzido, o Planeta do tesouro tinha grande potencial, mas infelizmente não teve tanta divulgação.

James e o pêssego gigante (1996)

James e seus pais sempre sonharam em ir para Nova York, a cidade “onde os sonhos se realizam”. Mas depois que um incidente deixa o menino órfão, James vai morar com suas tias cruéis. Inesperadamente, um homem misterioso lhe entrega um pacote com uma estranha receita. De repente, ele descobre que, nas redondezas, nasceu um pêssego do tamanho de uma casa. Lá dentro, ele se torna amigo de insetos que moram na fruta e vive uma mágica aventura.

Eu amo a história do James, ele é um menino inocente que dá a esperança para qualquer um. Ele está em uma situação horrível, mas acredita que um dia irá melhorar. Eu amo com todas as forças a história de amizade e esperança que James e os amigos transmitem.

Flubber uma invenção de simulada (1997)

Um brilhante, mas distraído professor tenta aperfeiçoar uma substância que ele descobriu por acaso e que poderá ser uma nova fonte de energia. Contudo, se isto der certo ele consegue salvar o Medfield College, onde a paixão da sua vida é a diretora. Ele já perdeu dois casamentos com ela e exatamente no dia que ele desenvolve este invento revolucionário é o dia do terceiro casamento. Sendo que sua noiva afirmou que se ele não aparecesse na cerimônia tudo estaria terminado. Mas a excitação de tal descoberta o faz esquecer de que existe um mundo do lado de fora do seu laboratório.

Mulan (1998)

Quando os mongóis invadem a China, o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família.

Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai. Contudo, os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão, que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida. Sendo assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.

Como não amar a Mulan? A nossa princesa guerreira que luta bravamente na Guerra para proteger o seu pai. Em outras palavras, é o sentimento mais puro e único de filha com a família no geral. Sou viciada nesse desenho desde o primeiro dia que vi. Como não cantar as músicas junto as músicas interpretadas por Sandy e Júnior nesse Clássicos da Disney.

Mulan (1998)
Mulan (1998)

Little Stitch (2002)

Lilo é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani. Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia.

Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária. Mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum Desenvolvendo assim com o tempo um laço de amizade com Lilo.

Leia também: O Retorno de Marry Poppins: Voltando e aprendendo com o passado

A Nova Onda do Imperador (2000)

O jovem e arrogante Imperador Kuzco transformado em uma lhama por sua conselheira, a poderosa bruxa Yzma. Todavia, perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é contando com a ajuda de Pacha, um simplório camponês.

Você consegue dar boas risadas com Kuzco, pois ele mesmo todo ferrado não consegue dar o braço a torcer. O desenho fez tanto sucesso que ganhou uma série animada com vários episódios e olha, melhor coisa feita pela Disney.

Atlantis (2001)

O explorador Milo Thatch recebe inesperadamente um mapa que indica a exata localização da cidade perdida de Atlantis. Juntamente com o Capitão Rourke e sua tripulação, ele parte em busca da cidade a bordo de um submarino. Porém, para encontrar Atlantis Milo, Rourke e sua tripulação terão que enfrentar os mais diversos obstáculos ao longo da jornada submarina.

Atlantis (2001)
Atlantis (2001)
Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO