De fato, a Max lançou o primeiro teaser da série HBO Original Cidade de Deus: A Luta Não Para, produzida pela O2 Filmes. Aliás, com estreia marcada para agosto deste ano, a nova produção nacional terá seis episódios e se passará duas décadas depois do filme homônimo premiado internacionalmente. Por isso, vamos ver tudo sobre Cidade de Deus: A Luta Não Para:
Leia também- Pretty Little Liars: As semelhanças e diferenças entre o spin-off e a série original
Como será a série Cidade de Deus: A Luta Não Para?
Muito tempo se passou, mas algumas coisas permanecem iguais. No primeiro teaser da série, podemos reencontrar velhos conhecidos e descobrir alguns novos rostos. Os amantes do filme já reconhecerão as referências da série nas primeiras imagens divulgadas. A continuação contará a história desses personagens tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé. O enredo da aguardada produção se passa no início dos anos 2000 e, além de novas histórias, trará trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas.
Quem está na equipe?
No elenco, o público poderá reencontrar grandes atores que interpretaram personagens consagrados no filme: Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira. Além destes, novos nomes integram a trama, como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Jefferson Brasil, Eli Ferreira, Luellem de Castro, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel, Luiz Bertazzo e talentos estreantes vindos de comunidades do Rio de Janeiro como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira.
O que esperar Cidade de Deus: A Luta Não Para?
Aliás, “Cidade de Deus: A Luta Não Para” terá seis episódios. A trama se passa nos anos 2000, cerca de duas décadas após os acontecimentos do filme original e sob a direção é de Aly Muritiba. Por isso, teremos algo bem imersivo e bem contextualizado. No teaser, vemos Buscapé (novamente interpretado por Alexandre Rodrigues) com sua câmera fotográfica, em cena tensa semelhante à do filme original, entrando por quebradas de uma favela. Ou seja, se prepare para algo marcante e crítica social.