...
Chadwick Boseman

Chadwick Boseman

O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, morreu nesta sexta-feira, aos 42 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. Mesmo diante das cirurgias e quimioterapias, ele nunca deixou o seu trabalho de lado e trouxe personagens inesquecíveis. Para homenageá-lo, vamos relembrar alguns de seus papeis mais marcantes dentro da sétima arte:

1.Pantera Negra

 

Chadwick Boseman
Chadwick Boseman como Pantera Negra/ Rei T’Chaka

 

O papel mais famoso de sua carreira, mas também trabalhoso. Para representar o Rei de Wakanda, Chadwick Boseman treinou jiu-jitsu, capoeira e outras artes marciais. Mas o ator preferia não dividir sua intensa rotina de exercícios, que segundo ele demandava “força e flexibilidade”. Isso, no entanto, valeu a pena, pois rendeu milhares de críticas positivas. Incluindo que o longa concorreu ao Oscar e levou três estatuetas para casa.

2.42-A história de uma lenda

 Chadwick Boseman
O ator em “42- A História de uma Lenda”

 

Com uma atuação bem emocionante e inspiradora, o ator traz a vida de Jackie Robinson, jogador de baseball que mudou a história. Pois foi o primeiro negro a disputar a Major League. Porém, precisou enfrentar o racismo não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

3.James Brown

Chadwick Boseman
Chadwick como o cantor James Brown

 

Até houve música e dança em sua carreira, através biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown.  Conhecido como “O Padrinho do Soul”, o filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.

4.Marshall: Igualdade e Justiça

 

Chadwick Boseman
Chadwick é protagonista de “Marshall: Igualdade e Justiça

 

Representatividade é algo que marcou a trajetória de Boseman, principalmente de pessoas que entraram para História. Neste longa, Thurgood Marshall, antes de se tornar o primeiro juiz afro-descendente da Corte Suprema Americana,precisa lutar num caso pode definir sua carreira. Josepho Spell (interpretado por Sterling K. Brown) é um homem negro que está sendo acusado de atacar uma socialite branca em seu quarto, mas que jura não ser o culpado do crime.

5.Crime sem Saída

 Chadwick Boseman
Chadwick Boseman em Crime sem Saída

 

Através de muita ação e mistério, o artista entra no papel de um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho: ele precisa achar e prender um assassino de policiais que está à solta na cidade. No entanto, quanto mais ele avança na investigação mais ele percebe que os assassinatos se tratam de uma conspiração assombrosa entre criminosos e membros de sua própria categoria.

 

Nós da equipe do Manual Geek lamentamos e desejamos nossos profundos sentimentos a toda família de Chadwick Boseman. Ele sempre estará em nossos corações.

 

#WakandaForever

 

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI