...
Confira Bruxas é o lançamento da Companhia das Letras da autora mexicana Brenda Lozano

Trazendo um livro sobre ancestralidade, Bruxas é o lançamento da Companhia das Letras da autora mexicana Brenda Lozano. Aliás, ela é umauma das mais surpreendentes vozes da nova geração de escritoras latino-americanas. Ainda mais, com enredo bastante interessante. Portanto, veja mais de Bruxas:

Leia também- Novidades literárias da Companhia das Letras para Abril/24

Sinopse:

Bruxas é o lançamento da Companhia das Letras da autora mexicana Brenda LozanoPrimeira mulher em uma linhagem de curandeiros homens, Feliciana é conhecida dentro e fora do México por seus feitos prodigiosos. Ricos, pobres, famosos, pessoas comuns — adoecidos de toda sorte peregrinam até o povoado de San Felipe, escondido em meio às montanhas, na esperança de se verem livres de suas enfermidades. No entanto, quando é informada do assassinato de sua mentora Paloma, repentinamente Feliciana perde seus poderes.

O caso chama a atenção de Zoé, jornalista que vive na metrópole mexicana. Interessada em compreender o assassinato de Paloma e, ao mesmo tempo, curiosa para conhecer Feliciana, Zoé decide entrevistá-la para o jornal onde trabalha. Se, na superfície, as realidades de Feliciana e Zoé não poderiam ser mais diferentes, o desenrolar de seus depoimentos revela um conjunto semelhante de medos, anseios, violências e afetos.

Quem é a autora?

Brenda Lozano nasceu na Cidade do México, em 1981. É autora dos romances Todo nada (2009), Cuaderno ideal (2014) e Soñar como sueñan los árboles (2024) e do volume de contos Cómo piensan las piedras (2017). Em 2017, foi selecionada pelo Hay Festival para integrar o Bogotá39, projeto que elegeu os mais destacados autores com menos de quarenta anos da América Latina. Foi editora da revista literária Make, de Chicago, e fundou o selo Señal da editora Ugly Duckling Presse, de Nova York.

O que esperar do livro Bruxas?

Ao aproximar essas duas vozes tão singulares com sua prosa impecável, Brenda Lozano cria uma reflexão profunda acerca de tradições ancestrais, das pequenas subversões do dia a dia e, sobretudo, do poder arrebatador da linguagem. Além disso, pode ser um romance sobre a pura magia da linguagem e o repetido fracasso do mundo em controlar o poder feminino. E tem tudo para ser inesquecível.

DIA NACIONAL DO LIVRO NA INTRÍNSECA 10 Animes disponíveis na MAX Filmes e séries com Bill Skarsgård Livros para o Dia do Orgulho LGBTQUIAPN+ Filmes de romance icônicos na MAX Filmes de romance com Glen Powell Lista com todos os filmes com Barry Keoghan Fantasias que são volume único Doze indicações da Intrínseca para o Dia do Orgulho Geek Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores