...
Confira a resenha de A Lanterna das Memórias Perdidas

Trazendo uma história profunda sobre histórias japonesas e as nossas vidas, vamos comentar sobre A Lanterna das memórias perdidas. Aliás, a obra é  comovente e inspiradora para todos aqueles que possuem dúvidas e querem seguir em frente. Por isso, vamos falar sobre A Lanterna das memórias perdidas:

Veja também- A Lanterna das memórias perdidas: O próximo fenômeno literário japonês

Uma narrativa marcante e emocionante:

Sabe aquelas histórias quentinhas e aconchegantes que te ajudam a recuperar memórias e aproximar de quem nos fez bem e já não está entre nós? A Lanterna das Memórias Perdidas é esse romance, relatando a chegada de três pessoas de forma individual, Hatsue, Waniguchi e Mitsuru, a um estúdio fotográfico. Todos são recebidos por Hirasaka com um chá de boas vindas e percebem que acabaram de falecer e estão a fazer a sua passagem para uma nova vida.

A narrativa traz assuntos relevantes sobre o sistema educacional no Japão pós guerra, e as necessidades que muitos passaram pra prover uma educação básica a suas crianças. A história da garotinha Mitsuru me cortou o coração e devo dizer que embora ela tenha um desfecho relativamente feliz, foi inevitável não chorar em uma certa parte e acredito que todas as mães terão esse sentimento.

Veja tudo sobre o livro A Lanterna das Memórias Perdidas

O uso das histórias como forma de reflexão:

Com toda a certeza, o que chama a atenção durante a leitura são as histórias dos personagens. Afinal, são eles que entram em uma pequena jornada. E ainda nos mostram o quanto a vida pode ser complexa e emocionante. Ou seja, o que todos nós sentimos. Os “visitantes” deste estúdio são convidados a escolherem uma fotografia por cada ano em que viveram para construirem a sua lanterna para a entrada no céu.

Além disso, podem voltar atrás no tempo e acompanhar um momento que lhes foi especial como se estivessem a assistir a uma curta película da sua vida. Com o processo realizado, cada falecido parte assim para o que dizem ser a passagem eterna e deixa o leitor com aquele momento quentinho e reconfortante sobre o poder das boas memórias.

Vale a pena ler A Lanterna das memórias perdidas?

De fato, o livro traz uma história curta e comovente sem qualquer pressa e com a capacidade de colocar o leitor a refletir sobre as emoções e experiências da vida como a passagem para a morte. Portanto, A Lanterna das Memórias Perdidas é uma leitura de conforto para quem tem o coração no lugar. Mas, acima de tudo, é uma forma de lembramos o quanto tudo pode ser complexo e vivido.

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO