...
Leia tudo sobre "A Lanterna das memórias perdidas"

Sendo um dos próximos lançamentos da Bertrand Brasil, conheça “A Lanterna das memórias perdidas”, o próximo fenômeno literário japonês. Alías, a obra promete nos trazer reflexão e mistério de um jeito marcante. Portanto, confira tudo sobre “A Lanterna das memórias perdidas”:

Leia também- Resenha: Se os gatos desaparecessem do mundo, de Genki Kawamura

Sinopse:

Veja tudo sobre "A Lanterna das memórias perdidas"Num estúdio fotográfico onde um antigo relógio de parede não funciona mais, Hirasaka gentilmente recepciona seus visitantes, um por um, em um confortável sofá de couro, lhes oferece a bebida de sua preferência e revela o que os aguarda.

Pegos de surpresa, os visitantes descobrem que estão em um ponto de transição entre a vida e a morte e recebem uma grande quantidade de fotos ― correspondentes às suas lembranças, onde cada fotografia representa um dia de suas vidas ― e a incumbência de selecionar uma para cada ano. Com essa missão, ganham a oportunidade ímpar de revisitar sua memória mais preciosa e tirar novamente a foto do momento em questão ― incapazes de fazer qualquer coisa para alterá-lo e invisíveis para o mundo.

Forma-se então uma espécie de lanterna giratória de memórias com as fotos dos momentos mais significativos que viveram, proporcionando a eles a chance única de assistir à própria vida passar diante de seus olhos. Dentre tantas, conhecemos três pessoas que por ali passam, suas vidas entrelaçadas por amor, empatia e resiliência: uma professora de noventa e dois anos, um membro da Yakuza de quarenta e sete anos, e uma criança.

Quem é a autora?

Sanaka Hiiragi nasceu em 1974 e vive atualmente em Tóquio. Licenciou-se em Literatura na Kobe Women’s University e completou os seus estudos em Ensino da Língua Japonesa na Himeji Dokkyo University. Depois de trabalhar no estrangeiro durante sete anos como professora de japonês, regressou ao país-natal, onde o seu romance de estreia The Marriage-Hunting Dream Team venceu o 11.º Konomys Award Hidden Gem. Em 2015, publicou a coleção Mystery of Yanaka Retro Camera Shop, que se tornou bestseller instantâneo no Japão. É uma grande apreciadora de câmaras fotográficas, de fotografia e da arte do quimono.

O que esperar de “A Lanterna das memórias perdidas”?

Com toda a certeza, essa pode nos comover tanto que não saberíamos por onde começar, desde o cenário até os personagens princiapis do enredo. Além disso, pode ser um livro muito especial e com um toque de magia. Incluisive, essa leitura pode ajudar as pessoas a enfrentarem a morte de forma menos traumática, e apreciarem mais as suas vidas. Ou seja, se prepare para fortes emoções.

 

Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO