Essa é a forma que a Netflix descreve Black Mirror: Bandersnatch, filme pertencente à série criada por Charlie Brooker e Annabel Jones, que estreia nesta sexta-feira (28) na plataforma e acaba de ganhar um trailer. A sequência de um dos seriados mais inquietantes da atualidade, vai chegar na forma de filme e é apresentada às vésperas do lançamento, a prévia dá alguns detalhes adicionais da trama. O trailer liberado pela Netflix nesta quinta-feira (27) mostra um jovem programador com a missão de desenvolver um jogo de aventura nos anos 1980. O roteiro tem como base um livro chamado Bandersnatch. Em algum momento e por alguma razão, o protagonista da trama começa a questionar a realidade e a misturá-la com o mundo virtual.

Aparentemente, é esse ponto de convergência que dá abertura para a interação com o espectador. Isso não quer dizer que o filme terá cinco horas de duração. A produção supostamente conta com 312 minutos de gravações, mas é possível que a trama dure algo entre 1h30min e duas horas. Tudo vai depender das decisões que você tomar. Isso se a abordagem interativa se confirmar, é claro.

Cena de "Black Mirror-Bandersnatch"
Cena de “Black Mirror-Bandersnatch”

Bandersnatch é o nome de uma criatura mística que aparece em Alice Através do Espelho, livro de Lewis Carroll publicado pela primeira vez em 1871. No entanto, o enredo do filme possivelmente terá como base um jogo para plataformas como ZX Spectrum e Commodore 64 chamado Psyclapse & Bandersnatch que, se não fosse pela falência de sua produtora, a Imagine Software, teria sido lançado em 1984.O plano da Imagine Software era lançar seis jogos especiais chamados Megagames. Apesar de serem referenciados como uma coisa só, Psyclapse & Bandersnatch eram títulos originalmente distintos, mas que faziam parte do projeto. A iniciativa era ousada. Como esses games ultrapassariam a capacidade dos computadores da época, a Imagine falava em lançá-los com hardware adicional. Não deu certo. Bandersnatch até foi adaptado para plataformas como Amiga e Atari, mas só em 1986 e sob o nome Brataccas. O jogo foi lançado pela Psygnosis Limited, empresa formada por ex-membros da Imagine.

Além de a sinopse da obra, ter alguma familiaridade com o projeto do jogo, há outro detalhe que reforça a ligação entre ambos: existe uma referência a Psyclapse e Bandersnatch no episódio Playtest (Versão de Testes) da terceira temporada e , também, tem pílulas desconhecidas, vozes, pesadelos, paranoia e referência ao episódio “Metalhead”, da quarta temporada. No elenco estão Fionn Whitehead (protagonista de Dunkirk), Will Poulter (aparece em filmes como Máquina de Guerra e O Regresso) e Asim Chaudhry (conhecido por sua participação no sitcom People Just Do Nothing, da BBC). Fionn Whitehead (“Dunkirk”), Will Poulter (“As Crônicas de Nárnia: A viagem do peregrino da alvorada”) e Asim Chaudhry (“People just do nothing”) integram o elenco.

Felizmente, não vamos ter que esperar muito para descobrir o que Black Mirror: Bandersnatch nos reserva. O episódio, ou melhor, o “evento” vai ser liberado globalmente pela Netflix nesta sexta-feira, mas podemos esperar que será tão marcante quanto a própria série.[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rnrCdi53G7A]

Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI LANÇAMENTOS IMPERDÍVEIS DA EDITORA VERUS NO MÊS DE FEVEREIRO FILMES DE ANIMAÇÃO QUE TAMBÉM SÃO COMÉDIAS ROMÂNTICAS LIVROS SOBRE MITOLOGIA GREGA, ALÉM DE PERCY JACKSON LIVROS QUE LEMBRAM “TODOS MENOS VOCÊ” ONDE ASSISTIR OS INDICADOS AO OSCAR 2024? LANÇAMENTOS DA EDITORA ALT EM 2024 Livros que serão adaptados em 2024 Contos natalinos para você ler no Kindle Unlimited Willy Wonka: Conheça as versões do personagem