...
Imagem promocional bienal do livro sp 2018

Bienal do Livro sp - Venha fazer esse download de conhecimento

O livro como forma de conhecimento é um fato, mas será que consegue se manter atual e criativo?

É exatamente o que a 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo traz como tema : “Venha fazer esse download de conhecimento”. Criada pela Ogilvy, a estratégia é retratar e valorizar a literatura diante dos acelerados avanços tecnológicos, no qual a Internet está cada vez mais presente na vida da população. Apesar de ser um meio de conhecimento forte e confiável, o livro está se tornando uma maneira “antiquada” e ” chata” para a nova geração, que estão busca de seus novos ídolos: os influenciadores digitais. É claro que os mesmos usam a literatura para aprofundar mais o conteúdo de suas plataformas ou contar sua trajetória. Algo que pode “convidar” seus seguidores a irem atrás do evento. Pode parecer apenas uma forma de propaganda ou comércio, mas que é atual e jovial não se pode negar.

Apesar de todos os esforços para substituir os jeitos de adquirir conhecimento, os livros ainda são as fontes mais utilizadas do mundo e que provêm resultados para todo tipo de público.O diretor executivo de criação da Ogilvy Brasil, Guiga Giacomo, disse “Não importa o assunto em destaque ou a grande discussão no momento – sempre haverá um livro (ou vários) que fale sobre esse tema”. Desde que o homem estuda as artes por ele mesmo produzidas, a função da literatura tem sido bastante discutida. Para a conscientização dos leitores e melhor desenvolvimento do tema é pertinente a reafirmação da importância da literatura como instrumento de educação e formação do homem.

A literatura é a transfiguração do real, é nela que estão retratados os sentimentos humanos e as diversas formas de relação do homem com aquilo o que sente. Na literatura está às verdades de uma mesma condição humana, o que possibilita ao homem, ao ver seus costumes retratados, uma reavaliação da postura que assume. Ler é criar consciência do que somos, é examinar o mundo em que vivemos para transformá-lo no mundo em que gostaríamos de viver.

Mesmo que a internet seja uma biblioteca finita, com diversas fontes e meios de encontrar informações, as obras ainda tem um espaço marcante na vida do ser humano, que pode ser desde a escrita até a escolha do papel. Além da importância de levar o conhecimento de geração a geração, o livro tem uma importância fundamental na disseminação do conhecimento em uma mesma geração. É o acesso a esse conhecimento que possibilita ao indivíduo o crescimento tanto intelectual quanto o financeiro. O acesso do indivíduo a esse conhecimento permite-lhe fazer comparações e associações as quais possibilitam o aprimoramento do conhecimento anterior.

Sendo assim, o livro é o principal responsável pela sociedade que se tem hoje. É graças a ele que a medicina, as relações sociais e as outras áreas do saber evoluem a cada geração.

A 25ª edição da Bienal Internacional do Livro acontecerá a partir do dia 3 até 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Durante o evento, os visitantes poderão ter contato com autores, em encontros e palestras exclusivas. Na programação já estão confirmados importantes autores internacionais como Anna Todd, autora da série After (5/08); Victoria Aveyard (11/08), autora da série A Rainha Vermelha; Soman Chainani (10/08), da série A escola do bem e do mal; Yoav Blum (07/08), autor de Os criadores de coincidências; e Lauren Blakely (05/08), autora de Mister O.

Séries para quem amou Maxton Hall Bridgerton (3ª): O esperar da parte dois? Séries para você assistir no Dia das Mães As Melhores Trilhas Sonoras de Todos os Tempos Filmes de terror para assistir em maio 2024 FANFICS QUE VIRARAM FILMES PRODUÇÕES SOBRE FÓRMULA 1 A verdade sobre Bebê Rena Rota literária: conheça o aplicativo para leitores Top Filmes com ex-RBD FILMES DA TRILOGIA X DIRIGIDOS POR TI WEST Filmes originais da Netflix que são adaptações literárias Livros com o casal Ídolo e Fã! Filmes que são Dark Fantasy 6 livros da editora Intrínseca para o Dia Internacional da Mulher Histórias de Akira Toriyama Livros com o casal Grumpy x Sunshine FILMES DIRIGIDOS POR HAYAO MIYAZAKI NO STUDIO GHIBLI